Carreata no domingo pede volta às aulas presenciais no Paraná
Da Assessoria
Uma carreata marcada para o próximo domingo (27), pede que as aulas presenciais em escolas públicas e particulares sejam liberadas na Capital e no Estado. O protesto é chamado pelo Movimento de Pais – Volta Aula Paraná. A carreata está marcada para as 15 horas, a partir do Centro Cívico e vai até o Parque Barigui. “Hoje após seis meses de fechamento muitos setores não essências já reabriram, no entanto as escolas não estão na pauta de reabertura”, conta a coordenado do Movimento de Pais – Volta Aula Paraná, Pamela Salles.
Pamela diz que com o retorno de muitas das atividades fez com quem muitos pais e responsáveis por crianças tivessem que voltar aos seus trabalhos e muitas vezes sem alguém para deixar seus filhos. Neste domingo a carreata sairá da rua José Saboia Cortes, rua lateral ao Museu Oscar Niemeyer e seguira pelo Batel até chegar no Parque Barigui. Por conta das regras de distanciamento em vigor na cidade, cada participante ficará em seu automóvel durante todo o evento. “Esperamos que a educação entre também na pauta de retorno. Não é certo as crianças ficarem desassistidas enquanto todos os setores funcionam normalmente, a educação deveria ser prioridade nesse retorno. Nosso primeiro ato será a carreata mas já temos outros agendados”, conta Pamela.
Na segunda-feira (21), durante a 24ª reunião do Fórum Metropolitano de Combate à Covid-19, realizada por webconferência, o coordenador da secretaria de Estado de Saúde (Sesa), Geraldo Biesek, disse que as aulas presenciais nas redes pública e privada de ensino só vão ser retomadas se os números de contaminados e mortos por Covid-10 registrarem queda por três semanas. “As aulas só irão iniciar se tivermos três semanas de queda (nos números) importante”, comentou ele após mostrar gráficos que indicam um platô no estado.