5 mandatos: Deputado Alexandre Curi se consolida na política do Paraná

Deputado Alexandre em entrevista ao comunicador Pedro Bala

Da Redação

O deputado estadual Alexandre Curi (PSB) foi sabatinado, na última quarta-feira, no programa Paraná Connection, apresentado pela TV O Repórter, retransmitido para várias regiões do Estado, por meio de cadeia envolvendo jornais e sites de Curitiba, Francisco Beltrão, Irati, Palmas e Fazenda Rio Grande. No comando do comunicador Pedro Bala, direto do estúdio no município fazendense, Curi falou dos cinco mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa e relembrou gestões do avô Aníbal Curi, que esteve no legislativo estadual por nove mandatos. “Meu avô fez história na política paranaense e sempre dizia que não tinha o poder, mas amigos em todas as regiões do Paraná”, colocou, ao ser indagado por jornalistas sobre o histórico Aníbal. O parlamentar falou sobre o desafio de se consolidar na política e não ficar à sombra do avô Aníbal, que foi um dos mais importantes presidentes da Assembleia Legislativa do Paraná.

Em cinco mandatos, Alexandre tem procurado atender a demanda em aproximadamente 70 municípios, onde mantém representatividade. “A cada final de semana estou em uma região, procurando atender as reivindicações de prefeitos e lideranças políticas. Os resultados são muito bons e, prova disso, que fui o mais votado em três eleições”, lembra Alexandre. Reforma política, pedágio e expectativas para as eleições de 2022 também foram comentados pelo parlamentar no programa.

Entre os assuntos em pauta, o pedágio, que deixou de ser cobrado no final de novembro. “O modelo, sem outorgas, com menor tarifa, foi o melhor caminho do governador Ratinho”, disse, destacando que o prazo de 30 anos, planejado pelo governo, deveria ser de 15. “Acredito que deve ser uma concessão de 15 anos”, pontua. Alexandre foi provocado a disputar a eleição de 2022, na condição de vice, mas acentuou que Darci Piana faz um belo trabalho e não vê motivos de mudanças. “Claro que muita coisa vai acontecer até a abertura da janela partidária, em abril do próximo ano. Vamos aguardar até lá”, disse o entrevistado.

O jogo de bastidores visando a campanha eleitoral do ano que vem, segundo o deputado, vem acontecendo e existe uma movimentação em relação a federação com outros partidos, um dos quais o PT. “Observamos que muitas pessoas são contrárias a isso. Caso se viabilize, poderemos ver uma debandada, inclusive de deputados estaduais e federais. Mas, vamos aguardar o ano que vem para findar isso, finalizou Alexandre Curi.