6ª Conferência Municipal das Cidades traz novidades para o município (e alguns desentendimentos)

Figuras políticas, participantes ativos de eventos do município e impressa estiveram presente na 6ª Conferência Municipal das Cidades de Fazenda Rio Grande, que foi realizada no Centro Estadual de Educação Profissional Erotídes Ângelo Nichele.

"Caminhos Para Cidades Inclusivas", foi o nome dado para esse evento. Além dos participantes da política fazendense, estavam o deputado estadual do Paraná, Alisson Wandscheer, que acompanhou a abertura do evento. Quem também acompanhou a abertura do evento, foi o atual secretário de cidades, Guto Silva, que em entrevista ao O Repórter, Guto comentou que o maior desafio que o governo e envolvidos enfrentam quando se tratam dos projetos é o tempo. 

"Você preparar um projeto, avaliar um projeto, passa por "aqui", passar por "ali", se você não cuidar disso com muita atenção o tempo "come" a obra, então nosso papel é acelerar, é dar velocidade aos projetos"

Impossível falou sobre a 6ª conferência e não falar sobre um caso que ocorreu logo no começo do encontro. O Professor Carlos Zanchi, participante ativo do Conselho Municipal da Cidade, usou sua voz para falar sobre a falta de compartilhamento de informações sobre a conferência. Segundo Zanchi, a prefeitura da cidade não procurou divulgar o evento e assim não ter a presença do povo. Zanchi pediu a suspensão da conferencia, já que segundo o mesmo o prefeito do município não respeitou o período determinado para as convocações (período esse que tem 15 dias como mínimo). 

 

Alisson e Guto não permaneceram até o fim da conferência em Fazenda Rio Grande, por conta da 5ª Conferência Municipal das Cidades de Piraquara, evento esse no qual os dois também estavam convocados a participar.