“A população de Agudos do Sul pode esperar mais”, diz Jesse após confirmado prefeito na eleição extra

Equipe do TRE do Paraná na eleição em Agudos do Sul (Imagem da Assessoria)

Diplomação será dia 18 pelo Tribunal regional Eleitoral do Paraná

Da Redação

Escolhido na eleição extra acontecida no último domingo, o prefeito do município, Jesse Zoellner vai administrar a prefeitura até 31 de dezembro de 2024. Ele estava no comando do Executivo desde o ano passado, com a invalidação da eleita Luciane Teixeira, que foi cassada por estelionato. O Tribunal Regional Eleitoral decidiu promover nova eleição e Jesse, que era candidato, venceu o pleito no último dia 3.

Oficializado nas urnas, Jesse segue no comando da prefeitura, agora com a outorga da maioria dos eleitores. Em entrevista, o jovem gestor afirma que seguirá lutando por dias melhores. “Gratidão a cada morador que nos outorgou esse mandato, num reconhecimento de luta e determinação em prol da nossa cidade. O meu muito obrigado e assumo esse compromisso de cumprir esse mandato de forma responsável e procurando sempre o bem geral do nosso município. Farei isso junto como o nosso vice Antônio. Vamos permanecer ouvindo as reivindicações da nossa comunidade, procurando sempre melhorar a qualidade de vida do cidadão agudosulense e principalmente colocar em prática o melhor plano de governo para Agudos do Sul”, afirmou em entrevista ao comunicador Pedro Bala.

Jesse destaca que continuará o processo de reconstrução da cidade de Agudos do Sul. “Começamos essa reconstrução em janeiro do ano passado, quando assumimos interinamente a prefeitura e vamos continuar mantendo o diálogo, o respeito e a harmonia com o Poder Legislativo. O cidadão, pode ter certeza, que vou dar o melhor de mim para servir o próximo e estaremos unidos para fazer o melhor para o município, deixando um legado para as futuras gerações. Confiem em mim, no seu Antônio e, em cada servidor. Faremos de tudo para oferecer boas condições de vida para cada cidadão”, disse.

Na última segunda-feira, Jesse esteve na Câmara de Vereadores, onde, em pronunciamento, disse que quer governar junto aos vereadores. “A eleição terminou e quero que cada vereador, mesmo de oposição, nos procure para fazermos um governo de construção. Estaremos sempre de portas abertas para atender cada um de vocês. O povo nos elegeu e a ele (povo) devemos prestar contas. Me procurem no gabinete e vamos levar obras que melhorem a vida de cada um”, disse Jesse Zoellner.

Jesse Zoellner e Antônio da Luz serão diplomados dia 13

Da Assessoria

No último domingo (3), aconteceu a eleição suplementar para prefeitura e vice-prefeitura do município de Agudos do Sul. Compareceram cerca de 6 mil pessoas nos nove locais de votação das 19 seções eleitorais. Todos os procedimentos até a divulgação do resultado foram acompanhados por auditores do Tribunal de Contas da União (TCU). Dois auditores vieram de Brasília e dois de Curitiba para fiscalizar os trabalhos na 144ª Zona Eleitoral de Fazenda Rio Grande, responsável pela jurisdição.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura, também visitou locais de votação. Junto dele estiveram o diretor-geral, Dr. Valcir Mombach, e o secretário da Presidência do Tribunal, Dr. Josmar Ambrus. “A eleição transcorreu com tranquilidade; o povo fez uma grande festa democrática acompanhada em todos os detalhes pelos auditores do Tribunal de Contas da União. A nossa missão de servir com transparência foi cumprida”, disse o presidente da Justiça Eleitoral do Paraná, Coimbra de Moura. Nenhuma urna teve que ser substituída.

Concorreram Diego Teixeira para prefeito e Katya da Saúde para vice-prefeita pela coligação MDB/PT (Agudos Feliz de Novo) e Jesse Zoellner para prefeito e Antônio Ferreira para vice-prefeito pela coligação PSD/PP/PODE/PSB/PROS (Agudos do Sul na Direção do Progresso). A chapa vencedora foi a de Jesse Zoellner para prefeito e Antônio Ferreira para vice com 3.117 votos válidos (52,56 %). O novo prefeito fica no cargo até 31 de dezembro de 2024.

A candidata eleita para a prefeitura de Agudos do Sul, Luciane Maria Teixeira, teve o registro da candidatura negado em 1º grau. A decisão foi mantida pela Corte do TRE-PR e pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que reconheceram a sua inelegibilidade. A candidata não foi diplomada, assumindo o cargo o presidente da Câmara Municipal, Jesse Zoellner, que comandou a prefeitura interinamente, por mais de 1 ano. O TRE-PR definiu a data da eleição suplementar em Agudos do Sul na Resolução nº 886/2022. A diplomação de Jesse Zollner e Antônio Gonçalves será no dia 13 deste mês. (Por Melissa Medroni)