A vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro!
Na noite de ontem (05/01), aconteceu a 82ª edição do Globo de Ouro, em Los Angeles.
Na lista dos vencedores da noite está a atriz brasileira, Fernanda Torres, que venceu na categoria de Melhor Atriz em Filme Dramático, pela sua atuação no filme "Ainda Estou Aqui", lançado em 2024.
Em seu discurso, Fernanda agradeceu o diretor Walter Salles, sua família, o marido Andrucha Waddington, e seu parceiro de cena em Ainda Estou Aqui, Selton Mello. Mas é claro, entre todos os citados em seu discurso, quem ganhou um destaque foi sua mãe, a também atriz, Fernanda Montenegro.
Mãe e filha agora fazem parte da história da premiação. Já que em 1999, "Central do Brasil", filme estrelado por Montenegro e dirigido por Walter Salles, ganhou na categoria de Melhor Filme em Língua Não-Inglesa.
Fernanda Torres agora segue seu caminho rumo a uma possível indicação na categoria de "Melhor Atriz", no Oscar.
"Ainda Estou Aqui" é baseado no livro de mesmo nome, escrito pelo escritor e dramaturgo Marcelo Rubens Paiva. Em ambas as versões da obra acompanhamos a luta de Eunice Paiva, que em 1971 após seu marido, o ex-deputado Rubens Paiva, foi preso, torturando e morto por militares após ter sido levado de casa com a promessa que apenas "prestaria um depoimento". A matriarca da família então se vê lutando por sua família, criando seus filhos e buscando a verdade sobre o que aconteceu com seu marido.