Ações da Câmara de Araucária contribuem no enfrentamento à Covid-19

Da Assessoria

Os vereadores da Câmara Municipal de Araucária aprovaram, nesse primeiro ano de nova Legislatura, as mais variadas ações e medidas de enfrentamento e combate à Covid-19 no Município. Dentre as ações, a que efetivamente tenha sido de principal valia, foi a que anulou R$ 4 milhões do orçamento da Casa e encaminhou ao Executivo que pudesse utilizar na compra de insumos, testes e vacinas.

O que regularmente é feito no fim do ano, com a devolução de valores que eventualmente tenham sobrado no caixa do Legislativo, foi imediatamente destinado para que a cidade pudesse reagir à pandemia e tratar cada vez melhor os munícipes. As anulações orçamentárias que passaram pelo plenário foram, antes de tudo, encabeçadas pela mesa diretora na pessoa do presidente da Câmara, vereador Celso Nicácio (PSD) e do líder do Executivo na Casa, o vereador Ben Hur Custódio (Cidadania).

Ainda do legislativo de Araucária, vereadores aprovaram, esse ano a instalação de uma ₢omissão Especial que faz o acompanhamento das ações do Executivo no combate à pandemia da Covid-19. A comissão, que é formada por 3 vereadores solicita documentos, estudos e avalia quais ações a prefeitura toma para enfrentar a doença. Além disso, os membros vão até os pontos de vacinação para acompanhar como está sendo feito o atendimento para a população da cidade.