Adelina é mulher emergente na política regional

Da Redação

Desde que chegou a Fazenda Rio Grande, na década de 80, Adelina Martins tem contribuído com o desenvolvimento político do município. Casada com o ex-vereador Edmar Alcides dal Forno, o popular Magrão, acabou se envolvendo nos bastidores do legislativo, conhecendo os
artifícios e necessidades do então pequeno vilarejo. E não foi apenas de ficar ouvindo, mas opinando como deveria ser o mais novo município do Paraná.

Esteve na reunião, acontecida em um restaurante do local, dando palpites e mostrando as necessidades da futura cidade. “Estive na reunião e dei muitas opiniões”, lembra Adelina, que acabou se envolvendo em campanhas políticas, sendo candidata a deputada federal na última eleição, onde conquistou mais de mil votos. “Estou desde o começo de 1980 por aqui e, em mais de quatro décadas, conheci as necessidades do povo e me envolvi na solução de muitos problemas dos moradores, que enfrentaram e enfrentam muitas dificuldades, pois a vila carecia de muita coisa, especialmente na área de saúde”, destaca Adelina.

Na sua caminhada, Adelina conheceu muitos problemas e decidiu, ano passado, disputar as eleições para defender políticas públicas em prol da comunidade fazendense e da região, na Câmara Federal. Não conseguiu o mandato, mas conheceu muitas histórias, que a fizeram refletir sobre a necessidade de ter mais mulheres na vida pública.

“Os problemas são muitos e sempre vou lutar e brigar pela representatividade política nas esferas do município, do Estado e do País. Desde que ganhamos representatividade, a situação das mulheres melhorou muito, mas ainda existem muitas necessidades. Serei sempre a representante de todas e estarei sempre a disposição de cada uma”, disse Adelina, que nesta quinta- feira esteve na Associação Comercial e Industrial de Fazenda Rio Grande, prestigiando evento festivo que marcou o aniversário da entidade, comandado pela empresária Maria Lucélia Pelanda. “Estamos ganhando espaços em todos os setores e a Acinfaz vem sendo comandada com excelência por uma mulher de garra”, finaliza.