Alexandre Maringá melhora e primeiras palavras ao acordar: "Cuidem do povo de Fazenda Rio Grande"

Quem surgiu sentado em uma das cadeiras do legislativo de Fazenda Rio Grande, nesta semana, foi o suplente Julinho do Pesque (PRTB). Ele ocupa a vaga de Alexandre Maringá, que desde o dia 11 de abril, se encontra hospitalizado tratando da Covid. Conforme determina o Regimento Interno, Julinho foi convocado para a vaga.

A assessoria de Maringá, informa que o vereador permanece em tratamento e, seu quadro apresentou melhoras significativas. Acordou e disse: S “CUIDEM DO POVO DA FAZENDA RIO GRANDE”, conforme contou sua esposa Suzana.. Alexandre foi um dos mais votados na eleição de 2020 e, desde que assumiu a função, se apresentou com a proposta de ser um dos grandes vereadores desta legislatura. A equipe de O Repórter deseja melhoras ao presidente Alexandre Maringá.

Em Agudos do Sul, o vereador Everson Adolphato foi convidado a comandar a Secretaria de Obras, a partir de 1º de junho. Vai substituir Brauli Gonçalves, que vai atuar na assessoria do deputado federal Luciano Ducci. No lugar de Everson, assume Renato Woiciekovski.

Em algumas Câmaras de Vereadores da região, a apresentação de projetos, pedindo a vacinação de serventuários da educação. Mas precisa? Acontece que em várias cidades, professores já são imunizados contra o Covid-19!

O menino Felipe Machado, de Mandirituba, acaba de assumir a assessoria do deputado federal, Toninho Wandescheer. Felipe, que é do PROS, terá papel importante na divulgação do trabalho de Toninho, não só em Mandirituba, como em toda a região. Com certeza, agregará em muito na função, pois é benquisto por onde passa. Sucesso Felipe!

Indicação, de autoria dos vereadores de Quitandinha, Amilton do Banco, Eleandro Meira de Andrade (Galo), João Purungo, Marcos Élio de Deus Leal e Marcos Ribas de Lima, foi aprovada. O grupo solicita para que seja feita a pintura das faixas, das lombadas e de toda a sinalização viária do município, nas áreas que são pavimentadas.

A Agência Estadual de Notícias, veiculou nesta semana, uma matéria sobre a produção de morangos em Mandirituba. A publicação foi replicada em vários órgãos de imprensa do Estado e, claro, neste Semanário O Repórter, nesta edição. Vale observar, que o município se destaca também, na produção de ervas medicinais.

Ainda de Mandirituba, a informação de que já está na Câmara de Vereadores, as contas de ex-prefeitos e do prefeito Luis Antonio para avaliação da edilidade. Segundo o Foca, todas com indicativos do Tribunal de Contas pela não aprovação. O presidente Guilherme Gelatti promete levar a votação todas, inclusive a do seu pai, Onildo Gelatti.

Deputados estaduais e federais, começam a dar a “cara” nos municípios da região. Acontece, que ano que vem tem eleição e os nobres aparecem do nada, oferecendo uma “quirerinha” aqui, ali e acolá, com a intenção clara, de conquistar votinhos do povo.

Os nobres tem este direito, pois pela Constituição Federal, podem ir e vir. Mas, a população, de todos os municípios, deveria dar uma investigada nos pretendentes, para saber se direcionaram recursos para suas cidades. Tem deputado que conquistou “montoeira” de votos e, simplesmente desapareceu. Tá na hora de dar um basta aos paraquedistas. Boa semana a todos nossos leitores.