Alexandre Mattos lamenta saída de Felipão do Athletico: "Ele me largou". Turra foi dispensado!

Felipão e Turra já não estão mais no Furacão (Foto de Átila Alberti)

Alexandre Mattos, executivo de futebol do Athletico, viajou à Espanha para tratar da possível venda de Vitor Roque ao Barcelona. O dirigente foi flagrado pela reportagem do ge nessa sexta-feira em um hotel na cidade, o mesmo em que a seleção brasileira está concentrada para amistoso contra Guiné. Em breve contato, Alexandre Mattos disse "não ter cabeça" para falar sobre Vitor Roque e mostrou abatimento pela inesperada saída de Luiz Felipe Scolari do Athletico. Felipão deixou o cargo de diretor-técnico do Furacão para comandar o Atlético-MG.

Como consequência disso, o clube paranaense optou por demitir o técnico Paulo Turra, braço direito de Scolari. A decisão foi tomada por Mattos, por telefone, com aval do presidente Mario Celso Petraglia. “O Felipão me largou” afirmou o executivo. À distância, Mattos trabalha para definir o novo treinador do clube.

Além do dirigente do Athletico, André Cury, empresário de Vitor Roque, também está em Barcelona. As partes esperam avançar na negociação do atacante de 18 anos nos próximos dias. As condições para a transferência estão alinhadas, mas o clube catalão precisa resolver pendências relacionadas ao fair play financeiro para sacramentar a compra. Segundo o jornal espanhol "AS", a transferência gira em torno de 40 milhões de euros (R$ 209 milhões, na cotação atual).

O interesse do Barcelona em Vitor Roque veio à tona no fim do ano passado e ganhou força no começo deste ano, após o atacante se destacar na disputa do Sul-Americano sub-20, no qual o Brasil saiu campeão, e o jovem foi o artilheiro.

Maior contratação da história do Athletico, Vitor Roque tem 25 jogos pelo clube na atual temporada, com 10 gols marcados. Em 2022, ele chegou a concorrer como melhor jogador da Libertadores na campanha do vice-campeonato.