Alisson Wandscher compõem os 13 membros da atual legislatura da CCJ
(Imagem: arquivo Alisson Wadscheer)
O deputado estadual Alisson Wandscheer (antigo PROS) foi indicado como titulas de Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná. A sessã de instalação e eleição da CCJ foi realizada nesta segunda-feira (13), após a sessão plenária.
Tiago Amaral (PSD) é o novo presidente da CCJ. A chapa única, encabeçada pelo parlamentar, foi eleita por unanimidade. O deputado Delegado Jacovós (PL) foi eleito vice-presidente. Considerada a Comissão mais importante da Casa, a CCJ é composta por 13 membros e 13 suplentes.
"Com muita honra e responsabilidade assumo mais essa missão aqui na Assembleia. É uma comissão que requer muito comprometimento pela sua importância para o andamento dos trabalhos legislativos e não medirei esforços para honrar a confiança dos colegas deputados we dos meus eleitoras", disse Alisson.
A Comissão de Constituição e Justiça tem a competência de apreciar todos os projetos que tramitam na Assembleia Legislativa, antes que eles sejam votados em Planário pelos senhores deputados
Nesta legislatura, os partidos e blocos partidários indicaram para participar da Comissão os deputados Tiago Amaral (PSD), Alisson Wandscher (antigo PROS), Luiz Claudio Romanelli (PSD), Gugu Bueno (PSD), Hussein Bakri (PSD), Flavia Francischini (União Brasil), Luiz Fernando Guerra (União Brasil), Delegado Jacovós (PL), Arilson Chiorato (PT), Requião Filho (PT), Marcio Pacheco (Republicanos), Paulo Gomes (PP), Mabel Canto (PSDB).