Educação
Alunos de FRG encontram dificuldades nas aulas a distância
Publicado: 06/04/2020
Autor: oreporter
[caption id="attachment_22855" align="alignnone" width="300"]
Na tela da TV, os três canais indicativos para alunos assistirem as aulas[/caption]
Da redação
Diante da pandemia por conta do COVID-19, alunos das redes municipais e do estado, de todas as regiões, estão em casa. Para não atrapalhar o calendário deste ano, a Secretaria de Estado da Educação, decidiu transmitir aulas por canais de TV aberta e pelo Youtube. A modalidade de ensino a distância (EaD) foi adotada para que mais de um milhão de alunos, de escolas públicas, não fiquem sem estudar durante o período de suspensão das aulas.
Na rede estadual de Fazenda Rio Grande, são milhares de estudantes em casa. Desde esta segunda-feira, os estudantes devem acompanhar a grade curricular pela TV ou internet. Só que a maioria não está assistindo as tele aulas, pois encontram dificuldades em assistir às aulas pelo app e muitos alunos estão totalmente perdidos. Alguns, levantou a produção de O Repórter, estão conseguindo assistir pelo YouTube e outros pela TV, porém, tem divergência entre os canais que foram divulgados no Google e o que está passando na TV. Enfim tudo está muito confuso. Porém, nem todos os estudantes foram informados da modalidade do ensino a distância. Na TV aberta, os canais disponíveis são Aula Paraná 2, 3 e 4.
Alicia Maria da Silva, moradora do bairro Santa Terezinha, informou estar encontrando dificuldades em acompanhar as aulas. “Eu não consegui, o aplicativo não abre os vídeos e nem na TV encontrei”, informou a aluna. “Péssima aula, não tem nada a ver com o que vinha aprendendo antes da paralisação. Não sei o que vai acontecer. Espero que este vírus se dissipe e que as aulas voltem a normalidade”, opinou Lucas Andrade, morador do mesmo bairro.