Amarildo Carvalho defende gestão participativa em Tijucas do Sul
Da Redação
Na agenda de entrevista do programa Café com o Bala, nesta quinta-feira, foi a vez do pré-candidato a prefeito de Tijucas do Sul, Amarildo Carvalho detalhar seu plano de governo para a prefeitura local. Entre os eixos da candidatura, ele apontou atenção a atualização do Plano Diretor, o combate à desigualdade social e atuação em todas as áreas, como saúde, uma das grandes deficiências no município. “Tijucas do Sul está com muitos problemas e a população pede novas ideias e me preparei para este momento. Queremos assumir a prefeitura e promover as mudanças que a população tanto pede”, disse Amarildo, que esteve acompanhado do pré-candidato a vice, Thiago Batista.
Amarildo salientou que sua pré-candidatura a prefeito representa o anseio de mudanças, pois a população quer empresas que ofereçam empregos para a população. Para que isso se viabilize, Carvalho entende que o Plano Diretor deva ser reformulado e a atração de empresas é uma das grandes metas, pois Tijucas do Sul, por estar à beira de uma grande rodovia federal e próximos de portos e aeroporto internacional, tem grandes chances de crescimento industrial. “Já fui secretário de Indústria e Comércio e conheço os caminhos e indústrias deixaram de vir para Tijucas, por entraves no Plano Diretor. Conheço o caminho das pedras e a certeza de que vamos atrair empresas para Tijucas”, acentua.
Defendendo uma renovação na política local, Amarildo e Thiago reforçam que o plano de governo, que vem sendo montado, estará voltado para o crescimento de Tijucas. “Não vamos prometer nada de extraordinário, mas vamos fazer as mudanças básicas, como implementação do agro negócio, pois estamos em uma região, que é a Serra do Mar e, pelas belezas naturais oferecidas, vamos incentivar os proprietários rurais e abrirem suas propriedades para o turismo. Tem tantas belezas a serem exploradas. Enfim, queremos estar na prefeitura para as transformações em Tijucas”, pontua Amarildo. Ele destaca que aos finais de semana, o município recebe muitos visitantes, que chegam e não encontram nenhum tipo de estrutura, como uma sala de informações. “Se os visitantes chegam, precisam de uma Secretaria de Turismo atuante, com uma sala de informações, informando os turistas onde estão as belezas naturais. Além do turismo, temos que oferecer uma boa educação aos alunos, professores e servidores, saúde de qualidade para todos os moradores e estradas em boas condições, pois temos muitos produtores da agricultura familiar precisando escoar suas produções. Temos muito por fazer, como, por exemplo, implantar uma escola estadual. Prometo ser um bom prefeito e cheio de vontade de trabalhar pelo nosso povo”, destaca o pré-candidato. Ele observa que o candidato a vice-prefeito Thiago terá função na prefeitura. “Terá que trabalhar e mostrar serviço o nosso vice”, finaliza Amarildo.