Anvisa aprova registro definitivo da vacina Pfizer

Vacina da Pfizer/BioNTech poderá ser utilizada no Brasil Foto: Divulgação/AEN

Da Assessoria

Foi aprovado, na manhã desta terça-feira (23), pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, o registro definitivo da vacina da Pfizer/BioNTech no Brasil utilizada para combater o coronavírus. A informação foi confirmada por Antonio Torres, diretor-presidente da Anvisa. O pedido de registro foi feito pela empresa norte-americana junto à Anvisa no início deste mês de fevereiro.

“Informo com grande satisfação que, após um período de análise de dezessete dias, a Gerência Geral de Medicamentos, da Segunda Diretoria, concedeu o primeiro registro de vacina contra a Covid 19, para uso amplo, nas Américas” revelou Torres. De acordo com a Avnisa,  o registro definitivo “é o sinal verde para que a vacina seja comercializada, distribuída e utilizada pela população, nos termos da indicação estabelecida na bula”.

No fim de dezembro, a Pfizer afirmou que não faria pedido para uso emergencial da sua vacina no Brasil e que seguiria o processo de submissão diretamente para um registro definitivo. À época, a empresa disse considerar o procedimento “mais célere”, além de mais amplo.

 a Anvisa destacou ainda que o registro definitivo “é o sinal verde para que a vacina seja comercializada, distribuída e utilizada pela população, nos termos da indicação estabelecida na bula”.

No fim de dezembro, a Pfizer afirmou que não faria pedido para uso emergencial da sua vacina no Brasil e que seguiria o processo de submissão diretamente para um registro definitivo. À época, a empresa disse considerar o procedimento “mais célere”, além de mais