“Apesar do ano desafiador, conseguimos avançar”, afirma vereador Alexandre Maringá
Da Redação
Um ano repleto de acontecimentos inesperados, 2021 trouxe muitos desafios com a pandemia do novo coronavírus, provocando mudanças em todos os segmentos. O vereador de Fazenda Rio Grande, Alexandre Maringá, (PRTB) ressalta as ações realizadas durante o primeiro mandato, em especial nesse ano repleto de desafios, com pedidos de cassação e afastamento do prefeito Nassib Hammad. “Apesar do ano desafiador, trabalhamos arduamente para que a população continue sendo atendida. Sempre pautamos nossa atuação em manter o contato com a população, para direcionar o nosso trabalho e lutar pela qualidade de vida de todos”, aponta o Maringá, que é presidente da casa legislativa.
Em entrevista ao comunicador Pedro Bala, nesta semana, no programa Café com o Bala, Maringá destacou que o mandato está sendo marcado por diversas melhorias, conquistadas ao longo destes 12 meses, com avanços em infraestrutura, trânsito, segurança, saúde e educação. Com dezenas de projetos, requerimentos e indicações protocolados, o mandato do vereador está sendo marcado pela fiscalização constante do Executivo e atividade legislativa consistente. “Conquistamos a eleição com 1.039 votos, sendo uma votação expressiva. Claro, que isso dobra a nossa responsabilidade na Câmara e estamos dando resposta com muito trabalho. A votação representa a responsabilidade de seguir trabalhando, sempre beneficiando a população”.
Em campanha, Maringá sempre pontuou que disputava a eleição, com o objetivo de ajudar o povo fazendense e que o salário de vereador seria, sempre que necessitado, usado para ações em beneficio da população. “Sou empresário bem sucedido e o salário de vereador não vai mudar minha vida. Entendo, que pode ser direcionado para o bem estar do povo fazendense”, destaca. “Se hoje cheguei onde estou, foi graças a população, que sempre prestigiou nosso comércio”, lembra ele, que tem uma loja de variedades em dois pontos de Fazenda Rio Grande. Contribuiu para a compra de 40 cilindros de oxigênios na pandemia, entregues a Secretaria Municipal de Saúde do município, além de outros direcionamentos da remuneração do parlamentar, como combate a fome, na pandemia e neste período, a entrega de cestas de natal para muitas famílias.
Como presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre Maringá teve um ano complicado. Vítima da Covid, tendo ficado por aproximadamente 60 dias internado, a maioria na UTI, teve que administrar denúncias contra o prefeito Nassib Hammad, que resultaram na criação de duas Comissões Processantes, que estão em andamento. “As denúncias chegaram à Câmara e foram analisadas pelos vereadores, que julgaram procedentes e, na condição de presidente, tive que levar adiante, pois são crimes graves e que merecem atenção. Não podemos ser omissos a situações como a de pessoas vacinadas que estavam no comando de secretarias e do primeiro escalão, fora do calendário de prioridades. É um crime que está na Lei e precisa ser julgado”, pondera Alexandre Maringá. Os pareceres das Comissões são analisados pelo Superior Tribunal de Justiça e pelo Supremo Tribunal Federal, segundo a assessoria do parlamentar municipal.
Maringá destaca que vai continuar lutando pelo bem estar da comunidade fazedense e que tem muitos projetos a colocar em prática. “Neste primeiro ano, andei por Fazenda Rio Grande e conhecei de perto muitas situações e problemas. Os bairros precisam de melhor infraestrutura, a saúde precisa avançar, a segurança necessita estar mais presente em todos os quatro cantos da cidade, a educação de maiores incentivos. Não somos prefeito, mas como vereador, podemos indicar soluções ao Executivo. O ano de 2022, será melhor”, finaliza Alexandre.
Projetos apresentados por Alexandre Maringá
Neste ano de 2021, mesmo tendo que administrar a Câmara de Vereadores, um dos maiores orçamentos da região, Alexandre Maringá apresentou projetos que beneficiam a comunidade. Com uma administração séria e transparente, permitiu economizar em torno de R$ 3 milhões, que conforme determina a Lei, estão sendo devolvidos para o Executivo. “É um valor expressivo e que o prefeito Nassib pode direcionar para áreas importantes, como saúde e educação”, comenta o presidente
Nesta legislatura, foram diversos PLs - Projetos de Leis apresentados
PL 12 – cria o GTAM – Gripo Tático de Motos da Guarda Municipal
PL 20 – permite a abertura do comércio durante a pandemia do Covid-19
PL 61 – dispõe sobre a obrigatoriedade pontos eletrônicos para médicos terceirizados
PL 78 – institui memorial às vítimas do Covid-19 em Fazenda Rio Grande
PL 107 – dispõe sobre o comércio ambulante fazendense
PL 108 – dispõe sobre o exercício das atividades profissionais dos cabeleireiros, barbeiros, esteticistas, manicures, pedicures e maquiadores