Após 42 dias internado na UTI por conta da Covid, Alexandre Maringá deve voltar ao legislativo de FRG na segunda-feira, dia 28

Da Redação

Se depender da vontade do vereador Alexandre Maringá, ele volta à Câmara de Vereadores de Fazenda Rio Grande, na segunda-feira, dia 28. Ele se encontra afastado desde o dia de 11 de abril, quando foi internado em hospital, acometido pela Covid. Em entrevista ao programa Nossa Cidade, desta semana, Alexandre contou detalhes dos 42 dias entubados. “Foram momentos difíceis para minha família e para os amigos. Graças a Deus sobrevivi a este vírus que vem fazendo vidas pelo mundo. Renasci e agradeço pelas orações. Se depender da minha vontade, reassumo a cadeira do legislativo na segunda-feira”, estima Alexandre.

Na entrevista, Alexandre Maringá, que tem 47 anos, disse que se sentiu mal, tendo dor de cabeça e dores no corpo. Levado ao médico, ficou constatado que tinha contraído o vírus. No dia 11 de abril foi encaminhado para casa hospitalar, ficando 47 dias entubado e outros dez em recuperação no hospital. “Não lembro de nada do que aconteceu nos 42 dias na UTI. Só sei dizer que a população deve se cuidar ao máximo para não pegar esta doença. Recomendo o isolamento, sem festas com aglomerações e uso de máscara e álcool e gel. A vacina chegou, mas vem fazendo milhares de vítimas no Brasil e, então, única saída são as recomendações das autoridades sanitárias de saúde”, acentua Alexandre.

O empresário, uma das maiores votações no município fazendense, disse que voltar para casa e família, foi um milagre e que ganhou nova vida. “Nunca esperava contrair esta doença. Com fé, orações de pastores, padres, da família, consegui vencer este vírus. Agradecer a Deus todos os dias é pouco para quem conseguiu a graça de vencer o coronavírus. Volto para o legislativo e, continuarei lutando pelo nosso povo, que precisa muito dos vereadores, para buscar as benfeitorias que busca de maneira incessante. Muito trabalho pela Fazenda Rio Grande, é a nossa proposta”, finaliza Alexandre Maringá.