Após ser importunada sexualmente por agente penitenciário, jovem joga refrigerante nele e é agredida pelo homem, diz PM
G1 Paraná
O agente penitenciário, Ervison Marcos Hillesheim, foi preso em flagrante em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, após agredir uma jovem de 21 anos. De acordo com o Boletim de Ocorrência, registrado pela Polícia Militar (PM), o homem importunou sexualmente uma jovem, que jogou refrigerante nele e foi agredida pelo homem. A defesa do agente informou que aguarda possível denúncia para se manifestar sobre o caso.
A agressão foi registrada no domingo (13) na conveniência de um posto de combustíveis da cidade. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento das agressões. A jovem estava com a mãe no local, segundo o Boletim de Ocorrência (B.O.). Em determinado momento, ela se levanta e passa perto de uma mesa onde está um grupo de homens. Um deles, de camiseta azul acompanha a jovem com o olhar até ela passar por ele. Neste momento, segundo relato da jovem no Boletim de Ocorrência, o homem disse coisas obscenas à ela.
A jovem, ofendida, ainda conforme BO, despejou uma lata de refrigerante no agente, que no mesmo instante se levanta, pega uma garrafa e começa a agredir a jovem. Em seguida, os homens que estavam na mesa com o agente, tentam segurar ele, que ainda insiste nas agressões contra a jovem. A Polícia Militar (PM) foi acionada, e o agente resistiu a prisão. Na delegacia, ele se recusou a entregar a arma e xingou outro agente penal que estava na delegacia, conforme boletim de ocorrência. O homem foi liberado após pagar fiança de R$ 2,4 mil.
Crimes que o agente poderá responder
De acordo com o delegado Emerson Ferreira, responsável pelo caso, o agente irá responder em liberdade pelos crimes de ameaça, injúria, desacato e vias de fato. Ainda segundo o delegado Emerson Ferreira, apesar do boletim de ocorrência apontar o crime de importunação sexual, a configuração deste crime exige uma prática libidinosa, como tocar na pessoa, por exemplo, e o acusado apenas falou, por isso, não foi caracterizado o crime de importunação sexual.
O que diz o Depen
O diretor do Departamento Penitenciário (Depen), Francisco Caricati, informou que a conduta do agente penitenciário vai ser julgado administrativamente, mas não garantiu se o agente será afastado do cargo.