Aprovado projeto que insere a ExpoFazenda no calendário oficial de eventos do Paraná

Projeto do deputado Alisson Wandescheer (Da Assessoria)

Da Assessoria

A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou, por unanimidade, a inserção da ExpoFazenda no calendário oficial de eventos do Estado. Proposto pelo deputado Alisson Wandscheer (SD), o projeto de lei 492/2023 segue agora para sanção do governador Carlos Massa Ratinho Junior para virar lei. “Agradeço imensamente aos colegas deputados por reconhecerem o mérito do meu pedido para o município de Fazenda Rio Grande. A nossa exposição ganhará relevância ainda maior divulgada no calendário oficial de eventos do Paraná”, disse o deputado.

Alisson destacou o significado da inclusão da Exposição no rol das festas paranaenses. “A ExpoFazenda entra em sua segunda edição com mais visibilidade regional, estadual e nacional, maior movimento na economia local e na geração de empregos. Além disso, o Estado tem em suas políticas públicas ações de promoção e de apoio aos municípios para eventos oficiais. É uma soma de fatores em benefício da cidade, da população e do Estado”, afirmou.

O parlamentar falou da importância econômica e social da Exposição no contexto estadual. “Somos polo indutor de desenvolvimento da Região Metropolitana de Curitiba, 12ª cidade em população do Estado e o segundo município que mais cresceu no Brasil, segundo dados do Censo Demográfico 2022”, disse. Para ele, “a ExpoFazenda coloca o município e a região em evidência, promove a economia, impulsiona o comércio, o setor de serviços, gera empregos e oportunidades, aumenta a arrecadação municipal, mobiliza produtores locais, grande parte da agricultura familiar, e estimula novos investimentos na agricultura.”