Procon entrega carta de recomendação no comércio para reforçar direitos do consumidor

Da Assessoria

Nos últimos dias de maio, o Procon realizou uma ação de conscientização no comércio de Araucária reforçando direitos do consumidor. As visitas nas lojas do município ajudaram a informar consumidor e fornecedor sobre procedimentos legais quando há aquisição/venda de produtos com defeito de fabricação. 

De acordo com a diretora do Procon, Sâmara Arruda, o objetivo da ação foi conscientizar ambas as partes visando maior harmonia no mercado de consumo araucariense. “Ações como essa buscam a prevenção de problemas tanto para o consumidor quanto para o fornecedor”, explica a profissional.

Ação busca prevenção de problemas tanto para o consumidor quanto para o fornecedor

Para os consumidores foram esclarecidas dúvidas e entregues panfletos, para os fornecedores uma carta de recomendação (CLIQUE AQUI).. As principais lojas de varejo da cidade que revendem produtos essenciais, tais como geladeira, medicamentos e chuveiro, receberam o documento, informações e esclarecimentos.

Os produtos essenciais como geladeira, chuveiro e medicamentos que apresentarem defeitos devem ser trocados, ter seu valor restituído ou o preço abatido (a escolha do consumidor) imediatamente pela loja ou fabricante. Isso porque a demora no reparo pode prejudicar as atividades diárias e estilo de vida do consumidor.

Quem quiser mais informações pode entrar em contato pelo telefone 0800 643 28 34 ou ir pessoalmente à sede do Procon, que fica na Rodovia do Xisto, 5815, bairro Sabiá.