As consequências da chuva em Balneário Camboriú e como a administração municipal está respondendo à crise

Abrigos estão sendo montados em alguns bairros de Balneário Camboriú, após a forte chuva que atingiu o município catarinense na madrugada desta quinta-feira (16/01). 

Na região norte, o Centro de Treinamento Comunitário (CTC), na Rua Itália, 1059, bairro das Nações, estará disponível. Na região sul, o apoio será no Centro Comunitário da Barra, localizado na Rua Manoel Athanázio Corrêa. Já no bairro dos Municípios, o Núcleo de Educação Infantil (NEI) Sementes do Amanhã, na Rua Angelina, 595, receberá moradores.

Alguns pontos sofreram mais com a força da chuva, e acabaram prejudicando o movimento em diversas vias importantes na cidade, esses locais foram: Avenida Martin Luther, Avenida das Flores, Avenida Santa Catarina e as ruas Israel, Rua São Paulo, Rua Síria e Rua Azulão.

A chuva contínua gerou alagamentos em trechos da BR-101 e nas marginais da rodovia, deixando veículos submersos. Na Avenida Osvaldo Reis, um dos principais acessos às cidades, a água tomou conta da via, dificultando o trânsito.

Juliana Pavan (PSD), prefeita de Balneário Camboriú (PSD), decretou situação de emergência e mobilizou equipes para instalar abrigos emergências. Esses abrigos estão sendo montados nos bairros Nações, Municípios e Barra. Quem está coordenando essa ação é a Secretaria Municipal de Assistência Social, Mulher e Família. 

Camboriú e Itajaí acabaram sendo afetados também pela chuva. Itajaí acabou tendo alguns de seus postos de saúde interditados devido a infiltrações, o que acabou agravando a situação dos cidadãos que procuram atendimento.