As fofocas apimentadas da política da região
O Foca deu umas pernadas, no início da semana, por municípios da região, com o objetivo de levantar os buchichos nas prefeituras e legislativos. Deu com o nariz nas portas! Esqueceu, o fofoqueiro, que vereadores e prefeitos emendaram o feriadão de 7 de setembro. Nada, como colocar a casa em ordem com estes prolongados. Agora, é olhar no calendário e ver se tem mais feriados esticados.
Pelas bandas de Fazenda Rio Grande, o assunto, no final de semana que passou, foi a sessão que tratou de cassar o prefeito Nassib Hammad, por vários crimes. O Turco foi salvo, aos 45 minutos da prorrogação. Uma liminar chegou a tempo e a reunião acabou cancelada. Nassib, ganhou um pouco de ar e sobrevive por mais alguns dias. Especialistas garantem, que pela farta documentação, não resta outro caminho, senão a eliminação do prefeito. Aguardar e ver!
Festa de gala. Na sexta-feira, o Jornal O Repórter celebrou mais um ano de existência. Apesar dos percalços e desafios de fazer veicular um jornal de papel, em tempo de internet, sites, etc e tal, o Semanário comemora mais um ano de vida. Um evento, no Jóquei Clube, de Fazenda Rio Grande, premiou as personalidades do ano, em várias categorias.
Na edição desta semana de O Repórter, um “Flash” do que foi o evento comemorativo. Se depender do time de funcionários, colaboradores, apoiadores, assessorias, empresários, O Repórter terá vida longa. Pedro Bala, o responsável pelo crescimento do semanário, promete arregaçar, sempre, as mangas e fazer chegar a muitos anos de vida o periódico. Parabéns Pedrão e equipe!
Terça-feira, que passou, feriadão de 7 de setembro, o Brasil, parou com as manifestações em favor do presidente Bolsonaro. Especialistas garantem que foi o maior movimento da história do Brasil. Agora, esperar os desdobramentos daquela movimentação.
Teve manifestações em municípios da região e, alguns políticos foram para cidades com grandes concentrações de pessoas, como São Paulo e Brasília. O vereador Rafael Campaner, de Fazenda Rio Grande foi para a Avenida Paulista, mostrando seu apoio ao governo federal, leia-se Jair Bolsonaro.
Apesar da manifestação ser livre, Campaner recebeu algumas críticas de pessoas, certamente incomodadas com a sua presença em Sampa. Vale destacar que no dia do movimento, era feriado nacional e o vereador poderia estar onde quisesse estar. E, ele, decidiu estar na Capital Paulista.
A semana foi curta, especialmente para quem trabalha em Curitiba e outras cidades do Estado. Além do 7 de setembro, teve o Dia da Padroeira, 8: dia de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais. Além da Capital dos Paranaenses, feriados municipais em Rio Negro, Engenheiro Beltrão, Irati e Clevelândia. Excelente semana aos leitores de O Repórter.