As fofocas da Expofazenda, prefeito Mostarda cancela festa dos 72 anos de Contenda. As notinhas picantes da política regional

Imagem meramente ilustrativa

Nesta semana, um homem de Fazenda Rio Grande, cuja identificação é mantida a sete chaves, chamou três mulheres para brincar de médico em uma chácara, que seria sua propriedade. Feito os acertos, o grupo foi para o local, para as “brincadeiras”, leia-se sexo em grupo.

Chegando ao local, uma das “meninas”, negou brincar, sem uso da camisinha (“preservativo”). Aí deu ruim, pois o Don Juan, avançou, agredindo a moça. A polícia foi chamada, foi ao local e numa revista na propriedade, encontrou arma ou armas sem registros. O cara foi levado para a delegacia, onde foi feito BO. Além da agressão, terá que responder por porte ilegal de arma (s). Literalmente, tomô no zóio.

Terminada a Expofazenda, fica a expectativa para a terceira edição, lá em 2024. Segundo a organização, perto de 300 mil pessoas passaram pelo Centro de Eventos, prestigiando o comércio, as empresas, que instalaram estandes na feira. Claro, que o maior movimento foi na área de shows.

A TV O Repórter e o canal aberto Euro News, de São José dos Pinhais cobriram a Expofazenda, entrevistando empresários, lojistas e artistas. A cobertura foi um show. O mais legal, segundo observou o Foca, foram as falas de artistas afirmando que estavam na cidade que mais cresce no Paraná. Baita “marketing¨

Quem foi muito cumprimentado pela organização, foi o prefeito anfitrião Marco Marcondes. O alcaide desfilou pela área da festa, visitando lojistas, empresários que expuseram seus produtos na feira. Além disso, Marcondes não negou tirar fotos com o público. A festa terminou e ficou a saudade. Que venha a 3ª Expofazenda em 2024.

O público que transitou pelo Centro de Eventos elogiou a festança e sugere que mais acontecimentos sejam realizados em Fazenda Rio Grande. A Expofazenda já está no calendário de eventos do Paraná, proposição do deputado Alisson Wandescheer, aprovado pela Assembleia Legislativa.

Falando na 2° Expofesta, muitas autoridades políticas de outros municípios estiveram prestigiando o evento. O que chamou a atenção, de muitos, foi a presença de algumas pessoas frequentando espaços (camarotes) de desafetos políticos. Caso de um reserva de vereador da região desfilando por esses espaços, com a maior cara de pau. Acho que na entrada desses espaços, ao invés de álcool gel, deveria oferecer óleo de peroba. Calharia melhor!

De Contenda, chega a informação do cancelamento da festa dos 72 anos do município, em novembro. O prefeito Mostarda tomou a decisão com aperto no coração, pois pretendia dar uma grande festa aos moradores, não só da cidade, mas de toda a região. O motivo, a queda na arrecadação no Fundo de Participação dos Municípios, que tem deixado prefeitos na bronca. Eita governo federal!

Neste sábado, jogo de vida ou morte para o Fazenda Futsal. Recebe o bom time do Ivaiporã, que ganhou o jogo da ida por 3x2. Para avançar a próxima fase, o time fazendense precisa vencer no tempo normal e prorrogação. Parada difícil, mas não impossível.

Dia desses, o Foca resolveu ir almoçar em um restaurante em Campina Grande do Sul, na BR-116. No momento que degustava uma boia, observou a chegada de três GMs. Nada demais, se um deles não estivesse abraçado a uma arma longa (não soube informar o tipo da baitela) Ele ficou a perguntar. Porque entrar para almoçar, portando uma arma pesada? Com a resposta a galera da prefeitura de CGS.

Informação de cocheira, que José Zonete Pinheiro, ensaia sua volta a política. Deseja se candidatar vereador. Ele já foi presidente do legislativo e seu mandato é lembrado pelo boa noite ao Créu e a Crêu. Senhor Cléo e senhora Cleunice.

Dia desses, o Foca teve num dedo de prosa com o Dr. Mauricio Souza da Luz, com passagens pelas delegacias de Rio Negro e Fazenda Rio Grande. Muitas histórias lembradas com o doutor delegado, que está a frente de especializada em Ponta Grossa. Na pauta, muitas histórias de sua passagem por Fazenda Rio Grande, junto ao delegado Leonardo.

Bom final de semana a todos nossos leitores, anunciantes, colaboradores e assessores de imprensa de prefeituras e legislativos da região.