As fofocas picantes da política de Fazenda Rio Grande e da região
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chega a Curitiba, nesta sexta-feira, para abonar a ficha de filiação de Roberto Requião no PT, que é pré-candidato ao governo do Estado. Lula aproveita a viagem para fazer campanha e Requião para iniciar a caminhada rumo ao Palácio Iguaçu.
Requião ficou no ensaio, pois não sabia que caminho seguir na eleição. Segundo as informações, o ex-governador e ex-senador não teve outra alternativa, salvo ir para o PT. E agora Roberto? Há quem aposte que Requião entrou em uma canoa furada ao se filiar no PT. Mas, eleição é eleição e, tudo se decide nas urnas.
Jornalistas de plantão, como o Foca, acreditam que Requião vem numa decadência nos últimos anos. Em 2018, na disputa para o Senado, ficou na terceira colocação, obtendo 15 por cento dos votos válidos. O primeiro colocado foi Oriovisto Guimarães com 29 por cento dos votos e, a segunda vaga de Flavio Arns, com 23 por cento. Em 2018, estiveram duas vagas em disputa. Neste ano, uma.
Nas pesquisas (se é que elas valem), Ratinho Junior, atual governador, aparece disparado e, pelo andar da carruagem, deve ser reeleito. Requião, em suas falas, destaca que a eleição vai ser bastante disputada. Espera pra ver.
Troca troca no legislativo de Fazenda Rio Grande. Saíram os vereadores Caio Szadkoski, Renan Wozniack e Rafael Campaner que foram convocados pelo prefeito Marco Marcondes para serem secretários. Caio assumiu a Secretaria de Obras, Renan a do Trabalho e Campaner a do Trabalho.
No lugar de Caio, entrou o suplente Maciel do Dog, na de Renan, o professor Hélio, que já foi secretário e, na vaga de Rafael Campaner, Alex Padilha. Boa sorte aos novos legisladores.
E por onde anda o prefeito cassado de Fazenda Rio Grande, Nassib Hammad? Até pouco tempo, andava postando vídeos em sua rede social, falando que sua volta para a prefeitura era questão de tempo. Alguém sabe informar como está a questão?
Em Mandirituba, o vereador Vilsinho Calaz, ainda não tinha conseguido restabelecer sua cadeira na Câmara. Quando ele se afastou para assumir cargo na Barrosa da cidade, lá em 2021, teoricamente perdeu o cargo, já que tem um projeto que define que vereador que assume cargo na prefeitura, automaticamente perde o cargo.
Mas, os advogados de defesa, entendem que Vilsinho não perdeu o cargo, pois apesar do projeto municipal, os alcaides dizem que ele apenas se afastou. Uma liminar está na justiça e o vereador pode retomar o cargo a qualquer momento. Esperar pra ver!
O São Joseense está muito perto de conseguir a classificação para as semifinais do Campeonato Paranaense de Futebol. Neste sábado, joga em Ponta Grossa, contra o Operário, precisando apenas de um empate. No jogo de ida, venceu o Fantasma por 2x1. Muita expectativa na Terra do Avião. A torcida bota fé e acredita que o time, dirigido por Marcão, volta classificada de Ponta Grossa. O jogo será transmitido pelo O Repórter. Boa sorte atletas e comissão técnica.
Boa semana a todos nossos leitores, colaboradores e incentivadores do nosso trabalho.