As notinhas quentes e picantes da política de Fazenda Rio Grande e região!

Cinco vereadores de Fazenda Rio Grande, apresentaram requerimento, dirigido a prefeitura, COMEC, Leblon, sugerindo para que o ônibus que faz a ligação entre Fazenda-Pinheirinho, faça o itinerário pela Avenida Brasil até alcançar a Rua Nicola Pelanda, em Curitiba. Mas, e os moradores do Bairro Pioneiros, Jardim Pátria Minha, que se dirigem à Capital, terão uma linha alimentadora para chegar ao terminal e pegar o ônibus pelo itinerário indicado?

Ironia do destino. Num tempo não muito distante, o vereador Julinho do Pesque fazia denúncia contra o médico Nassib Hammad, afirmando ser o campeão de atestados, que se ausentava da UPA, etc e tal. O tempo passa e eis que na sessão desta semana, Julinho disse que espera que Nassib vença o pleito e que seja a esperança de dias melhores. Pior que falou, sem ficar vermelho!

Cinco vereadores de Fazenda Rio Grande, não disputarão a reeleição. Dudu Santos optou por estar na campanha de Chico Santos. Professor Marlon e Marcondes disputarão o pleito na condição de vice. Martuzi e Isabel Baran, no início da atual legislatura, afirmaram que seriam vereadores de apenas um mandato. E cumpriram a promessa.

Domingo, é dia da eleição, data em que vamos eleger prefeitos e vereadores. É o único dia que todos somos iguais, pois não existe distinção de raça, cor, religião, nem nada. Todos terão o mesmo direito de acessar as seções eleitorais para votar. Ricos, pobres, gordos, magros, estarão na mesma fila.

A eleição deste ano, terá uma hora a mais para votar. As seções serão abertas as 7 horas e encerramento as 17 horas. Logo em seguida, as urnas começam a ser processadas. Os responsáveis pelo Cartório eleitoral estimam que, em pouco tempo, os vencedores serão conhecidos. Muitos soltarão foguetes, abrirão champanhes e, outros, sentirão o dissabor de não alcançar o objetivo. Faz parte!

E as apostas continuam. Quem serão os candidatos mais votados na região? Quais candidatos a vereador receberão menor número de votos? Domingo, a noite, saberemos!

Tem um candidato a vereador, em Fazenda Rio Grande, que prega de pastor, mas que gosta de enganar pessoas. Fez um negócio escuso com uma idosa. Fez a troca de uma casa, que não era sua e não pagou o valor combinado. O caso foi parar na justiça e, o pior de tudo, que o dito cujo, mesmo estando errado, disse que não sai da casa onde está, nem com reza brava. O Foca acredita que vai dar rolo este imbróglio.

E o tal pastor, anda pregando a palavra de Deus (Bíblia), defendendo a paz, amor, respeito, etc e tal. Em sua humildade opinião, o Foca acredita que o moço vai parar no andar debaixo, quando deixar este plano.

Internado no dia 23 de outubro, pela Covid, o prefeito Luis Antonio, de Mandirituba após dias na UTI, já está bem melhor. Inclusive, dia desses, se pronunciou através da internet, onde disse estar bem e, agradeceu a Deus pela vida. Até os adversários políticos, estiveram em orações pela saúde do prefeito mandiritubense.

Nesta semana, em um legislativo da região, determinado vereador, usando a palavra livre, lascou: “que o povo se engranje nesta luta”. Acontece né! Claro, que o edil procurou dizer: engaje, do verbo engajar, que significa recrutar aliciar, alistar.

Atenção senhores candidatos. Aqueles santinhos feitos para a campanha e que, geralmente sobram e são espalhados nas madrugadas, em frente as seções eleitorais, não poderão ser jogados por cabos eleitorais. O candidato poderá sofrer sanções por sujar a cidade. Recado dado. Bom final de semana a todos e todas e vote certo. Vote em candidato que tem propostas verdadeiras para a sua cidade.