Associação criminosa envolvida com golpe do bilhete premiado é alvo de operação da polícia

G1 Paraná

Polícia Civil cumpre mandatos de prisão e seis de busca e apreensão (Divulgação)

Uma associação criminosa investigada por envolvimento com golpes do bilhete premiado é alvo de uma operação da Polícia Civil do Paraná, na manhã desta quarta-feira (2). Os agentes cumprem cinco mandados de prisão e seis de busca e apreensão. As ordens judiciais são cumpridas em Curitiba, São José dos Pinhais e Araucária, que são cidades da região metropolitana da capital paranaense, além de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul.

A Polícia Civil informou que os golpes eram aplicados nos três estados da região Sul do Brasil. Os criminosos buscavam vítimas idosas para cometer os crimes. As investigações apontaram que os suspeitos se passavam por pessoas humildes que ganharam um bilhete premiado da loteria. O esquema contava ainda com a participação de outros indivíduos.

Segundo a polícia, o falso vencedor da loteria afirmava que queria compartilhar o prêmio com a vítima. Para isso, pedia uma quantia em dinheiro. Após a entrega do valor, os criminosos fugiam. Ao menos seis pessoas foram vítimas do golpe.