Ataque em creche de Blumenau deixa quatro crianças mortas e cinco feridas

Nesta quarta-feira, 5 de abril, uma creche situada no bairro Velha, em Blumenau, Santa Catarina, foi alvo de um ataque. De acordo com a Polícia Militar, um homem de 25 anos entrou na creche e atacou crianças com um machado, resultando em pelo menos quatro mortes e quatro feridos, segundo informações do Hospital Santo Antônio. As vítimas tinham entre 5 e 7 anos de idade. (Foto: Anderson Coelho | AFP)

Um dos pais percebeu que a criança de cinco anos estava ferida no ombro após o ataque e a levou ao Hospital Santa Isabel.

O agressor invadiu a creche, onde cerca de 40 crianças estavam brincando no parquinho, e começou a atacar aleatoriamente. Quando as professoras tentaram defender as crianças, o homem pulou o muro da creche e fugiu de moto. Ele se entregou à polícia minutos depois, no 10º Batalhão de Polícia Militar de Blumenau, onde foi preso e encaminhado à Polícia Civil.

O suspeito, que tem passagens por porte de drogas, lesão e dano, tinha 25 anos e usou uma machadinha para atacar as crianças na região da cabeça.

A polícia ainda está investigando se há outros envolvidos no crime, e a Delegacia de Repressão a Crimes de Informática está analisando se o ataque foi planejado online. (Foto: Anderson Coelho | AFP)

O ataque aconteceu menos de dez dias após um aluno adolescente matar uma professora com golpes de faca e ferir outras três pessoas em uma escola em São Paulo. Desde 2011, mais de dez escolas foram atacadas por criminosos no Brasil.

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, afirmou que o agressor estava em surto psicótico e usou uma arma branca. Ele decretou luto oficial de três dias e prestou condolências às famílias das vítimas. O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, anunciou que um gabinete de crise está sendo organizado e que as aulas desta quarta-feira foram canceladas. A Secretaria de Educação também cancelou as aulas da rede estadual.

O Jornal O Repórter traz as notícias da sua cidade.