Sua Saúde
Atendimento na UPA cai sensivelmente
Publicado: 27/03/2020
Autor: oreporter
[caption id="attachment_22568" align="alignnone" width="425"]
Prefeito Márcio e equipe na entrega da Unidade de Saúde do Pioneiros[/caption]
Da Redação
A Unidade de Pronto Atendimento de Fazenda Rio Grande, por conta da pandemia do coronavírus, viveu dias tensos, com a população procurando a unidade em busca de algum atendimento. Em um único dia, foram cadastradas aproximadamente 400 pessoas, que foram ao local para algum tipo de acolhimento. “Temos orientado a todos, que só procurem a UPA em caso de extrema urgência, pois o local tem ficado lotado de pessoas. Entendo que todos estão preocupados com o coronavírus, mas aquelas pessoas que estiverem com dificuldades de respiração, cheguem na triagem e informem que tem esta dificuldade, que o atendimento será priorizado. Não podemos entrar em pânico. A prevenção ainda é o melhor caminho, ou seja, ficar em casa”, sugere o prefeito Márcio. Depois do apelo, a UPA, ontem, atendeu perto de 90 pessoas.
Para atender a suprir a demanda na Unidade de Pronto Atendimento, o prefeito Márcio Wozniack determinou que as Unidades de Saúde dos Bairros Pioneiros e Gralha Azul atendam até as 20 horas. Desde quarta-feira, estas unidades atendem até mais tarde. “A população tem atendido exemplarmente nossos pedidos de permanecerem em suas casas”, opina Márcio.
Com a expectativa de que o vírus avance nos próximos dias, a Secretaria de Saúde, por determinação do prefeito Márcio, está em fase de conclusão de leitos em frente a UPA. Ao todos serão 35, todos equipados com estrutura e profissionais da área. “Temos que estar prevenidos. Oxalá não precisemos desses leitos, mas estamos de prontidão”, finalizou o Chefe do Executivo.