Athletico passa sufoco contra o CRB, mas consegue oitava remontada na Copa do Brasil
Ge Paraná
O Athletico venceu o CRB por 2 a 1, de virada, e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil nos pênaltis: 4 a 2. A noite de terça-feira, na Arena da Baixada, foi a oitava remontada do Furacão na competição.
O time atleticano perdeu na ida por 1 a 0 e precisa reverter a desvantagem. Mal rolou a bola e Anselmo Ramon abriu o placar no começo da primeira etapa. O drama só não aumentou por conta do travessão, das defesas do goleiro Bento e do gol anulado pelo VAR nos 45 minutos iniciais.
A equipe rubro-negra buscou a virada no segundo tempo com o meio-campista Alex Santana, que tinha entrado no intervalo. Ele marcou duas vezes e salvou uma Baixada nervosa e que protestava contra o técnico Paulo Turra.
Nas penalidades, Bento defendeu uma, viu outro perder, e os quatro batedores do Athletico converterem. Essa foi a 12ª classificação do Furacão nas últimas 13 disputas de pênaltis, que não sabe o que é perder desde 2018 na semifinal do estadual para o Rio Branco-PR.
"O futebol está muito físico e muito mental. Os jogadores souberam sofrer. Vencemos um jogo muito difícil, nós demos muito valor, mas pode melhorar" Paulo Turra, em entrevista coletiva