Atleta de Araucária entra para Seleção Brasileira de Karatê
Da Assessoria
Entre os dias 24 a 27 de março aconteceu a seletiva nacional para a Seleção Brasileira de Karatê, em Caucaia (CE). Foram 30 atletas representando o Paraná, sendo que apenas 3 do estado conseguiram a classificação entre os 600 competidores. Seis atletas representaram Araucária e Emilly Amorim Cordeiro, de 17 anos, foi destaque com a classificação para a Seleção Brasileira de Karatê.
Orgulhoso com o resultado, o técnico das escolinhas municipais de karatê, João Carlin Padilha, diz que o resultado veio pela dedicação da atleta, mas que os outros competidores da cidade também deram o máximo de si. Emilly foi a 15ª atleta do karatê de Araucária que entrou para a seleção brasileira. E o técnico reforça que houve atletas que ficaram por vários anos na seleção. “Já teve mais de 20 participações nossa, inclusive eu, como técnico da seleção principal do Brasil de 2012 a 2016. Primeiro técnico da história do Paraná na modalidade”, relata o sensei.
Karatecas de Araucária que buscaram vaga para seleção em 2022
Emilly Amorim Cordeiro - 17 anos - categoria júnior 48kg
Welingnton Lopes Corrêa - 16 anos - categoria júnior 68
Igor Silva Santos - categoria júnior - 68
Laura Dangelo Donoso - 14 anos - categoria cadete 54
Keirrison Miguel de Oliveira -14 anos - cadete 52
Isaak Oliveira - 19 anos - categoria sub 21 - 84
Escolinhas de karatê
A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Araucária (SMEL) mantém o projeto das escolinhas gratuitas de karatê desde 2001 na cidade. A qualidade nos treinos reflete nas medalhas e vagas obtidas na seleção. Atualmente há cerca de 150 karatecas treinando nas aulas proporcionadas pelo município. Além de trazer mais qualidade de vida para a população, o projeto contribuiu para tirar milhares de adolescentes do sedentarismo e incentivou para que adotassem boas práticas na vida.