Brasil
Atlético Paranaense é superado pelo Fluminense e fica com o Vice-Campeonato da Primeira Liga
Publicado: 21/04/2016
Autor: oreporter
Nesta quarta-feira (20), o Atlético Paranaense entrou em campo pela final da Copa da Primeira Liga. Em Juiz de Fora, o Furacão foi superado pelo Fluminense por 1 a 0 e ficou com o vice-campeonato da competição. A partida aconteceu no Estádio Mário Helênio.
A final
O Rubro-Negro começou criando a primeira oportunidade do jogo. Aos dois minutos, Eduardo lançou para Walter na lateral-direita. Sem ângulo, o atacante chutou para o gol e Diego Cavalieri espalmou para escanteio.
Com uma partida equilibrada, os atleticanos criaram outra boa chance aos 19 minutos. Vinícius experimentou de fora da área e a bola passou por cima. Aos 25 minutos, os cariocas tiveram um cruzamento pelo lado esquerdo e Wellington Silva desviou para fora.
Aos 37, Nikão criou boa jogada na grande área. No rebote, Vinícius chutou no travessão.
Na volta para a segunda etapa ,os cariocas chegaram com perigo aos seis minutos. Magno Alves saiu em contra-ataque, driblou Weverton e, ao tentar cruzar rasteiro para a grande área, a zaga atleticana chegou para afastar a jogada.
Com 19 minutos, o Furacão teve falta perigosa, mas Vinicius cobrou por cima.
Aos 36 minutos, o Fluminense marcou o gol da vitória. Marcos Junior saiu em contra-ataque e chutou por baixo do goleiro Weverton.
Ficha técnica: Fluminense 1x0 Atlético Paranaense
Copa da Primeira Liga – Final
Data: 20/04/2016 [quarta-feira]
Horário: 21h45 [horário de Brasília]
Local: Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA, SC)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (ASP FIFA, RS) e Helton Nunes (CBF1, SC)
Atlético Paranaense: Weverton ; Eduardo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio (Deivid, aos 32’ do 2ºT) e Jadson (André Lima, aos 38’ do 2ºT); Marcos Guilherme, Vinícius (Pablo, aos 28’ do 2ºT) e Nikão; Walter.
Técnico: Paulo Autuori
Cartões amarelos: Jadson
Fluminense: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Henrique, Gum e Giovanni (Douglas, aos 30’ do 2ºT); Pierre, Cícero, Giovanni Scarpa, Gerson (Edson, aos 19’ do 2ºT) e Osvaldo (Marcos Junior, aos 19’ do 2ºT); Magno Alves.
Técnico: Levir Culpi..
Gol: Marcos Junior, aos 36’ do 2ºT.
Cartões amarelos: Cícero e Marcos Junior.
Público total: 23.985 pessoas
(Foto: Paulo Sérgio/Lancepress!)