Segurança Pública
Avante pede a cabeça do Secretário de Segurança de Fazenda
Publicado: 30/04/2020
Autor: oreporter
[caption id="attachment_23343" align="alignnone" width="500"]
Secretário de Segurança dando golpe em manifestante em frente a prefeitura[/caption]
Da Redação
Dezenas de skatistas, foram para a frente da prefeitura, no meio da tarde da sexta-feira, dia 24, para pedir que o Executivo determine um local para a prática do referido esporte. Até então, competições, treinos e atividades, eram promovidas na Praça da Vitória, no Bairro Eucaliptos, mas devido a obras de revitalização no logradouro, os praticantes do esportes ficaram sem local para todas as práticas. Dessa forma, decidiram ir até a prefeitura reivindicar, mas o movimento terminou em confusão. Aos gritos, os manifestantes pediam “queremos nossa pista”. Nas imagens, que rodam por grupos de “WhatsApp” é possível ver o secretário de Segurança Pública, Capitão Feitosa, mobilizando um manifestante, dando o golpe “mata leão”, de maneira não recomendada. Isso gerou desconforto entre o grupo, que tentou socorrer a pessoa mobilizada pelo secretário. “Foi um momento de tensão, mas logo resolvido”, disse Bruno Felipe, que estava no movimento. Nossa reportagem entrou em contato com o Capitão Feitosa, para saber sobre o ocorrido. Disse o secretário de Segurança: “Somente irei me pronunciar por intermédio dos meus advogados”.
Diante da ação, considerada desnecessária e covarde, a comissão provisória do partido Avante, pede a exoneração do secretário Capitão Barbosa da função. A intenção é pedir, no legislativo local, a criação de uma Comissão Especial de Inquérito para investigar a ação do secretário. Após a circulação das imagens, o Capitão Feitosa recebeu uma avalanche de críticas nas redes sociais. Para os dirigentes da comissão provisória do Avante, que tem o comando de Toni Silva, o despreparo do secretário no movimento dos skatistas, mostra a sua incapacidade para a função. “É possível ver nas imagens, que a confusão aconteceu com a chegada do secretário. A Guarda Municipal agiu com coerência e mostrou total preparo. O secretário chega e mostra querer confusão. Estava tudo sob controle até a chegada dele. Ele chegou e começou a confusão. É perceptível que ele agiu traiçoeiramente, dando um mata leão em um dos manifestantes. Diante dessa ilicitude, queremos e exigimos a exoneração do Capitão Feitosa do cargo e, que o prefeito coloque uma pessoa mais controlada para a importante função”, sugere nota do Avante.
Após a confusão, o prefeito Márcio Wozniack recebeu em seu gabinete um grupo de skatistas e, após reunião, prometeu oferecer um espaço para os praticantes do esporte em Fazenda Rio Grande.