Baby Negrelli é pré-candidato a prefeito de Campo do Tenente
Por: Dayanne Wozhiak
Na última terça-feira (26), o vice-prefeito de Campo do Tenente, Baby Negrelli, foi entrevistado no Programa Café com o Bala, onde falou de sua pré-candidatura à Prefeitura da cidade. O empresário comentou que se sentiu isolado nos dois últimos mandatos por parte de seu companheiro de chapa, o prefeito Weverton Vizentin, e que acredita que poderia fazer muito mais pela população se tivesse tido mais oportunidade na gestão.
“Eu acreditava que pudéssemos fazer um governo de competência e seriedade para transformar a realidade do nosso município. Em 2021, a gente esteve presente ativamente no Governo do Estado, conseguindo recursos e emendas”, apontou Baby Negrelli. Após isso, ele diz que ainda conseguiu angariar investimentos junto aos deputados, mas que acabou sendo deixado de lado.
Baby chegou a disputar as eleições em 2016 como candidato a Prefeito da cidade, mas acabou não conseguindo a quantidade de votos necessária. Desta vez, ele acredita estar mais forte e experiente, além de poder contar com o apoio do Governo do Estado e deputados, como o estadual Alexandre Curi.
Devido ao seu conhecimento e capacidade, Baby chegou a ser cotado pelo atual prefeito de Agudos do Sul, Jesse Zoellner, para transferir seu título para o município e disputar as eleições por lá. O empresário é natural de Agudos, mas acabou negando o pedido, pois crê que deve muito a Campo do Tenente, cidade que o acolheu e onde ele tem, hoje, três empresas, gerando aproximadamente 70 empregos diretos e indiretos.
Como político e empresário, Baby enxerga que é necessário gerar mais empregos em sua cidade. “Os três últimos decretos de utilidade pública, de áreas que possivelmente seriam para indústria no município, foram todas revogados. Então hoje, se chegar uma indústria em Campo do Tenente, o município não tem uma área especifica para oferecer. Tem que existir uma política séria e com planejamento, pra gente criar esse ambiente favorável”, explica o vice-prefeito e pré-candidato a prefeito.
Fuscão anuncia pré-candidatura em Campo do Tenente
Ele ainda destaca que, nos últimos meses, devido a fiscalizações, algumas indústrias de Campo do Tenente fecharam as portas, trazendo desemprego na cidade. “Campo do Tenente é um município pequeno, então a perda de 100, 200 empregos, afeta negativamente”, enfatiza.
Se eleito, ele diz que pretende zelar pelas empresas e indústrias existentes, promovendo um diálogo com os empresários, de forma a manter o emprego da população, além de trabalhar para estudar o município do futuro, com ainda mais geração de emprego e renda.
“Como pré-candidato, eu posso garantir que 50% das nossas energias vão ser concentradas no desenvolvimento de Campo do Tenente. Projetando e planejando, ano após ano, para que possamos encontrar um caminho para o desenvolvimento sustentável”, finaliza Baby Negrelli.