Bandidos fazem o terror contra família após invadirem casa no Alto da XV; um morreu na fuga

Eletrônicos levados foram recuperados pela polícia (Banda B)

Banda B

Dois bandidos armados invadiram uma residência na Rua Simão Bolivar, no bairro Alto da XV, em Curitiba, e fizeram o terror contra uma família no início da noite deste sábado (25). Eles fugiram levando vários eletrônicos da casa, mas na fuga foram abordados por uma viatura da Guarda Municipal e um deles morreu após confronto com a equipe. O outro envolvido conseguiu fugir.

Tudo começou quando os marginais pularam um muro lateral da residência e renderam as quatro pessoas que estavam nela. Uma das vítimas passou detalhes do assalto. O portão estava fechado e eles pularam pela lateral, apontando a arma contra eu e meu tio, depois rendendo também meus pais. Passaram a pedir o cofre e o dinheiro, colocando a arma na cabeça da minha mãe. Ficaram 40 minutos lá dentro, nos trancaram no quarto e foram momentos de terror. Jogaram tudo no chão e foram sempre nos ameaçando, falando que cortariam nossos dedos caso a gente não falasse onde estava o dinheiro. Chegaram a ameaçar quebrar a urna com as cinzas da minha irmã, que morreu nesta semana. Levaram vários objetos e fugiram com o nosso carro”

Abordagem

Na fuga após o assalto, os suspeitos entraram com a Mercedes Benz na canaleta próximo a Alameda Princesa Isabel, na região central de Curitiba, o que levantou suspeita de guardas municipais. O guarda Silva Duarte contou que passava pelo local, ao lado do guarda Dos Anjos. Estávamos patrulhamento na região central e os dois suspeitos abandonaram o veículo na canaleta. Eles se separam e tivemos que optar por um dos dois. Realizamos a abordagem a este suspeito, quando ele sacou a arma e apontou contra a equipe, que precisos revidar

O suspeito que morreu estava com tornozeleira eletrônica e tinha dois simulacros de pistola. O outro ladrão fugiu e não foi localizado. Os produtos levados no assalto foram recuperados.