Desde 2008 este foi o oitavo parto atendido pela equipe médica da concessionária
A rotina na Base 1 da Autopista Planalto Sul, em Fazenda Rio Grande teve um atendimento incomum nesta madrugada.
Por volta das 2h30 da manhã desta terça-feira (17), a ambulância do município de Quitandinha no Paraná atendeu o chamado dos familiares de Ana Patricia Almada de Assis de 25 anos, que estava em trabalho de parto. Vendo que não dava tempo de chegar ao Hospital/Maternidade em Curitiba, a ambulância acabou parando na base da concessionária, em Fazenda Rio Grande, e pediu apoio para a equipe médica de plantão no turno da noite.
Dr. Oscar Arturo Adriazola Acha (médico), juntamente com Willian de Lara França (enfermeiro) realizaram o parto normal de Ana, que estava com 27 semanas de gestação.
O pequeno Matheus, que ainda não havia completado 7 meses, e a mãe Ana, foram levados pela ambulância do SAMU para o Hospital do Trabalhador em Curitiba.
Em contato com o esposo de Ana, Claudinei contou que ela passa bem, e que o bebê está na incubadora, por ter nascido prematuro, porém está respondendo bem aos estímulos.
Segundo o pai, em ecografia realizada na semana passada, o pequeno Matheus já estava com 900 gramas e medindo 35 centímetros.