Bethy tem um histórico de luta e conquistas em Campo Magro
Da Redação
Bethy Franck é pré-candidata à prefeitura de Campo Magro, pelo PP e está disposta a promover mudanças que visem beneficiar a população da cidade, que vem sofrendo com os mandos e desmandos de gestores, que nunca mostraram interesse em promover o desenvolvimento do município. Ela, nesta quinta-feira, esteve visitando o prefeito Marcio Wozniack, de Fazenda Rio Grande, buscando conhecer o modelo de desenvolvimento aplicado no município, que se transformou nos últimos 12 anos, em cidade dormitório, numa cidade próspera e, uma das que mais cresceu no Paraná. “Certamente conseguimos informações importantes e, pretendemos aplicar muitas ideias que deram certa em Fazenda Rio Grande. Promoveremos mudanças radicais e importantes em Campo Magro e a certeza que o povo vai estar ao nosso lado nesta caminhada, em busca da transformação”, disse Bethy.
Bethy tem uma vida de lutas e conquistas. Ainda jovem e pobre, costurava para fora para ajudar a criar os filhos. O sucesso chegou ao Paraguai e, de lá vinham as encomendas de roupas para atender clientes exigentes. Antes disso, Bethy cuidada de idosos em asilos e casas de famílias que a contratavam para a função. “Foram anos difíceis, mas nunca desisti de lutar pela minha família. Naquele tempo, levava os filhos a estudar em Santa Felicidade. Caminhada de 5 quilômetros, mas o esforço valeu a pena, pois os filhos estudaram e conseguiram boas profissões”, lembra Bethy, que faz questão de ressaltar uma das grandes lutas travadas com a Telepar, que foi acabar com a ligação interurbana com Curitiba. “Morando ao lado da Capital, os moradores pagavam interurbano para falar com familiares do outro lado da rodovia. Mas valeu a pena, pois diante do nosso esforço, acabamos com o 41, que servia para fazer ligações interurbanas.
Sempre com olhos no futuro, Bethy passou a se envolver em questões relacionados ao sofrimento da comunidade, que sempre encontrou dificuldades. Vendo o desconforto do povo com os políticos, que desdenham a população, Bethy passou a se envolver e, com muita luta, conseguiu avanços para a população. Mas, querendo fazer muito mais, decidiu entrar na política e disputar a prefeitura. “Quero mostrar que é possível fazer muito pelo povo oprimido de Campo Magro. Sou mulher que não desiste nunca e, agora vejo a oportunidade de estar na prefeitura, com a única intenção de transformar a nossa Campo Magro. Vou buscar forças e, com este povo, vamos hastear a bandeira do desenvolvimento em nossa sofrida cidade”, finaliza a pré-candidata Bethy Franck.