Briga de torcida em Fazenda Rio Grande é apartada pela Guarda Municipal em apoio à Polícia Militar

Fato ocorreu durante a madrugada da quinta-feira dia 16/02, depois que a Guarda Municipal de Mandirituba acionou a Guarda de Fazenda Rio Grande para atender a ocorrência nas proximidades do Terminal Novo. (Informações da Assessoria de Comunicação da Guarda Municipal de Fazenda Rio Grande)

No início da madrugada de quinta-feira por volta das 00h27min a Guarda Municipal de Mandirituba pediu apoio nas proximidades do Terminal Novo, em Fazenda Rio Grande, devido a uma briga das torcidas organizadas Império (Coritiba) e Fanáticos (Athlético).

Coxa e Furacão jogaram algumas partidas do Campeonato Paranaense 2022 apenas com mulheres e crianças nas arquibancadas, após reverterem punição do TJD-PR. Em 16 de fevereiro de 2022, em um Atletiba, também pelo Paranaense, os torcedores dos dois rivais se envolveram em mais um episódio manchado por cenas de violência. (Símbolos de torcidas organizadas / Reprodução Redes Sociais)

A equipe Charlie 01 juntamente com a GRA C e ROMU prestaram o apoio. A equipe Charlie 01 foi a primeira a chegar e os torcedores estavam munidos de pedras jogando na viatura da Policia Militar. Um GM efetuou um disparo de calibre doze e os indivíduos se dispersaram correndo para o Mercado Condor.

Retornando pela Passarela, a equipe ROMU interceptou os elementos no shopping Castelo e com o apoio das equipes todos foram abordados e orientados a se dirigirem para suas residencias, ja que segundo eles a torcida adversaria veio de um bairro de Curitiba os seguindo para confrontá-los.

Entre as principais causas de brigas entre as chamadas torcidas organizadas, estão, principalmente, a exacerbação das rivalidades entre as camadas menos favorecidas (formação de gangues nos bairros e aglomerados) com roupagem futebolística, e a cultura do medo entre essas mesmas camadas, que leva a uma postura intimidatória. (Foto: Reprodução Redes Sociais)

Coincidência ou não, um torcedor atleticano morreu durante um churrasco na noite de sexta-feira (17), no bairro Boa Vista, em CuritibaWillian Zimmer, 28 anos, participava de uma confraternização em um local que é ponto de encontro de torcedores do Athletico. Existe a suspeita de que a vítima tenha sido morta por um torcedor da torcida rival. Entretanto, a Polícia Civil (PC) ainda não confirmou oficialmente essa hipótese.

Fazenda Rio Grande PR
Secretária Municipal de Defesa Social
Guarda Municipal
Comunicação social
Imagens ilustrativas.
Fone: 41 3608-7660
Fone emergência: 153
Whatsapp: 41 9 8405-9016

Jornal O Repórter, a notícia da sua cidade!