Agudos do Sul
Câmara de Vereadores aprova projeto de lei contra nepotismo
Publicado: 04/06/2020
Autor: oreporter
[caption id="attachment_24051" align="alignright" width="599"]
Vereador Mauro Negrelli quer dar oportunidade para jovens trabalhar na prefeitura[/caption]
Da Redação
Tramita na Câmara de Vereadores de Agudos do Sul, Projeto de Lei 0015/2020, que veda a nomeação de parentes até terceiro grau, seja do lado do prefeito ou vice. A iniciativa partiu do vereador Mauro Negrelli, com a assinatura dos demais membros da mesa diretiva. Foi aprovado em primeira votação. De acordo com Mauro, se o projeto for sancionado pelo Executivo, a lei entrará em vigor em 2021.
Ao justificar a apresentação do projeto, Mauro Negrelli falou em dar oportunidades para pessoas capacitadas a ocupar cargos de secretarias. "A lei possibilitará que pessoas qualificadas e capacitadas ocupem vagas dentro da administração pública. Vai acabar esse negócio de indicação política, o que eu acho um absurdo”, falou Mauro. Segundo ele, a ocupação de cargos será por meritocracia com a lei sancionada. "Vai ocupar cargo quem realmente for preparado para aquela vaga e, não para parentes", diz Mauro. Ele disse que desde que assumiu a cadeira no legislativo, pensava no projeto, que entrou em primeira votação nesta semana. “Agudos do Sul será exemplo para o Brasil, aprovando este projeto. Sei que pode ser aprovado aqui neste plenário e derrubado lá na frente, mas quero ver quem vai ter a coragem de vir aqui falar que é contra. Vamos convocar o povo para assistir o corajoso que vai tentar derrubar nossa intenção. Temos que dar oportunidade para a população, para os jovens que estão se formando e buscam por uma oportunidade. O próximo prefeito ou prefeita terá que seguir a Lei e não poderá contratar parentes até 3º grau. Entendo o vereador Zezo que sugere parecer do Superior Tribunal Federal. Este Supremo nem sabe que existe Agudos do Sul e temos que dar o exemplo à eles. Enfim, espero que a matéria seja aprovada e sejamos o exemplo para o Brasil”, disse Mauro.
De acordo com o vereador, ele conversou com o pré-candidato a prefeito Brauli, que aprovou o projeto. “O Brauli apoiou nosso projeto e disse que vai colocá-lo em prática em seu governo, caso seja eleito. Temos que ser exemplos de dignidade”, finalizou Mauro.