Câmara Municipal discute requerimentos sobre saúde pública e terminal municipal na 2ª sessão

Nesta terça-feira (11), aconteceu a 2ª Sessão na Câmara Municipal de Fazenda Rio Grande.
Entre as pautas discutidas, e os requerimentos também discutidos e votados pela mesa diretora está o projeto envolvendo a segurança e preservação dos banheiros públicos do Terminal de Fazenda Rio Grande. Quem criou este requerimento foi a vereadora Thauana, com contribuição do também vereador Joéliton Leal.
A vereadora do PSD, em seu momento de palavra durante a sessão destacou a importância deste requerimento, já que segundo a mesma essa é até mesmo uma questão que envolve a saúde das mulheres, que muitas vezes vão até o banheiro do terminal para poder realizar a troca de absorvente durante seu período menstrual. Thauana falou também sobre a preocupante situação que as cabines se encontram, sem tranca ou meios que possam dar mais privacidade a quem está utilizando. Como também ocorre a realização de atos sexuais dentro das cabines dos banheiro, ação essa que pode ser considerada atentado ao pudor.
Outro requerimento que foi votado na câmara foi o do vereador Joéliton Leal. Em seu requerimento, o vereador coloca o pedido de atendimento odontológico no bairro Santa Maria, que até em tão se encontra sem esse tipo de atendimento para a população, em suas unidades de atendimento.
Sobre ambos os requerimentos, toda a mesa diretiva votou a favor.
Ao final de sessão, a presidente de câmara Deia Teodoro, explicou sobre o Cartão Corporativo.
Foi esclarecido pela presidente que o cartão não ficará em posse da mesa diretiva, mas sim de um funcionário efetivo da câmara. A decisão será feita por meio de uma conversa bem entre todos os responsáveis e envolvidos, levando em questão inúmeros requisitos e pontos, além de uma votação para decidir sobre o assunto. O valor do cartão é de cerca de R$ 12 mil, anualmente, sendo utilizando exclusivamente para questões envolvendo a Câmara Municipal de Fazenda Rio Grande.