Câmaras de Vereadores da região aprovando auxílios emergenciais, mas sem definir regras
Da Redação e Foca
As denúncias de pessoas influentes (leia-se políticos) furando filas para serem vacinadas contra o coronavírus, preocupa. Sempre chega ao conhecimento do Foca, de que em tal cidade, em tal Secretaria de Saúde, etc e tal, tem gente sendo vacinada, descumprindo as prioridades. Se isso for oficializado, as pessoas denunciadas, poderão e devem ser responsabilizada no Ministério Público.
Câmara de Vereadores aprovando projetos que resultam na ajuda a micro empresários e pessoas carentes com algum tipo de auxilio emergencial. Isso é bacana, mas para que isso se torne possível, tem que saber se as prefeituras tem recursos para este tipo de ajuda. Fazer cortesia com chapéu alheio, é feio.
Pelo que levantou o Foca, tem Câmara aprovando o mencionado projeto de ajuda, sem definir os critérios, ou seja, quem terá acesso ao auxílio. Tem que colocar que receberá o 200tão. Se isso “não” for definido, qualquer pessoa se sentirá no direito de receber a ajuda.
Em Agudos do Sul, a edilidade aprovou projeto de resolução visando homenagear “Mulheres Inspiradoras”. Em tempo de pandemia e, de cuidados, resta saber que dia essa homenagem vai acontecer e, de que forma? Afinal, todos os cuidados de distanciamento, uso de máscaras devem ser levado em conta.
Na lista, nove mulheres receberão algum tipo de condecoração. Nove mulheres, nove vereadores, mais familiares, quem sabe convidados. Resumindo, haverá aglomeração de pessoas. Então é bom a precaução!
Na listagem, é possível observar vereador homenageando parentes de outros edis e, vice versa. Seria a homenagem cruzada? Tem um vereador que indicou a prima para receber o “canudo” Segundo explicou o moço, a prima ajuda a “famiage”. Que barbaridade! Até a ex tá lista...
Após 10 dias fechada, por conta de vereadores contaminados pelo coronavírus, a Câmara de Vereadores de Fazenda Rio Grande voltou a abrir neste dia 22. Quem sabe, como forma de prevenção, a edilidade deixe de usar o mesmo microfone da tribuna para se manifestar. Que falem dos microfones de suas bancadas.
O projeto Porteira a Dentro, da prefeitura de Quitandinha, deve sofrer embates na próxima semana. Aprovado recentemente por unanimidade pelos 9 vereadores, o prefeito Zé Quirera, aprovou o documento, mas sem as emendas. Mas, como fica?
Semana que vem entra na pauta o veto das emendas e, a edilidade só tem um caminho a seguir. Derrubar o veto das emendas e aprovar o projeto na íntegra. Vai dar muito pano pra manga o projeto, que beneficia, principalmente produtores rurais.
A TV O Repórter já se prepara para pegar a estrada, rumo a São Miguel, para transmitir o jogo entre São Miguel x Fazenda Futsal, pela segunda rodada do Campeonato Paranaense de Futsal. O São Miguel empatou na estreia em 1x1 com o Apucarana, fora de casa. Já a Associação Fazenda Futsal fez 5x3 no Mariópolis, em jogo realizado no ginásio Gurizão, em Fazenda Rio Grande.
Sábado próximo, dia 1º de maio, comemoramos o Dia do Trabalho ou do Trabalhador. Em tempo de pandemia, com o desemprego em alta, o Foca pergunta: Comemorar o que? Boa semana a todos e todas!