Sua Saúde
Caminhoneiros atendidos em rodovias do PR
Publicado: 23/04/2020
Autor: oreporter
[caption id="attachment_23221" align="alignnone" width="635"]
Motorista é atendido por equipe da Concessionária[/caption]
Nos últimos 30 dias, a concessionária CCR RodoNorte já atendeu quase 9 mil caminhoneiros em seus pontos de apoio nas rodovias cuidadas pela Unidade no Paraná. Os números foram apresentados nessa quarta-feira (22) e representam os atendimentos realizados nas balanças de São Luiz do Purunã, na BR 277, e Mauá da Serra, na BR 376. As estruturas foram implantadas como uma das ações de apoio aos profissionais por conta da pandemia da Covid-19, e completam um mês de funcionamento nesta quinta-feira (23).
Nestes pontos, os caminhoneiros que circulam pelas rodovias recebem kits de higiene e alimentação, orientações das equipes de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), higienização das cabines, além de verificação e troca de lâmpadas (se necessário). Na CCR RodoNorte, até o dia 21 (feriado de Tiradentes), 5,4 mil caminhoneiros foram atendidos em São Luiz do Purunã, enquanto 3,5 mil receberam atendimento na região de Mauá da Serra. “Desde o início desta operação especial de atendimento, percebemos que a resposta dos caminhoneiros está sendo muito boa. Sabemos da importância destes profissionais neste momento de dificuldade, e por isso nossos colaboradores estão mobilizados para prestar todos os serviços disponíveis”, explica Mauro Bertelli, Gestor de Atendimento da CCR RodoNorte. Além dos serviços especiais aos caminhoneiros, todos os demais serviços regulares da concessionária seguem normalmente, 24 horas por dia.
Entre os atendimentos nos postos de pesagem, a maior parte é de entrega de kits de alimentação e higiene: foram 8,7 mil kits entregues para os caminhoneiros, sendo 5,3 mil em São Luiz do Purunã e 3,4 mil em Mauá da Serra. Outro serviço bastante procurado é o de orientação com o Atendimento Pré-Hospitalar (APH): quase 7,5 mil motoristas foram atendidos pelos profissionais da CCR RodoNorte nos dois pontos.