Camu prepara retorno de atividades para mulheres
Com o objetivo de proporcionar qualidade de vida através do exercício físico e orientações de alimentação, promovendo saúde, autoestima, bem estar e lazer, o Centro de Atendimento a Mulher (Camu) prepara retorno de suas atividades. Nesta semana iniciaram alguns grupos de voluntárias para preparar ações que serão voltadas às mulheres de Piên.
A partir desta semana todas as terças serão realizadas oficinas de crochê na sede do Camu. Para isso a direção do Camu convida todas as mulheres, desde as que queiram aprender o ofício como as que tenham interesse e disponibilidade de ensinar voluntariamente. As oficinas iniciam sempre às 14 horas e são gratuitas.
Já nas quartas são realizadas diversas atividades com as mulheres que realizam serviços voluntários na cidade. “Reunimos aqui no Camu as voluntárias e produzimos peças que são doadas para entidades, como o próprio Hospital”, frisou a secretária de Assistência Social Katia Rudnick. Para participar do grupo de voluntárias basta comparecer no Camu e manifestar seu interesse em ajudar.
Quanto a realização de atividades físicas a secretária comenta ainda que a Prefeitura está finalizando processo licitatório para contratação dos profissionais que irão ministrar as aulas. “A comunidade está nos pedindo o retorno das atividades físicas no Camu e estamos trabalhando para poder reiniciar o quanto antes”, frisou a secretária. Ela acredita ainda que os trâmites burocráticos estejam concluídos até abril deste ano, quando é a previsão abrir o período de matrículas. “A piscina neste momento ainda não poderá funcionar devido as restrições do Covid19, mas assim que liberado também será disponibilizada”, finalizou.