Candidato Diego Teixeira diz "não" a debate proposto pelo O Repórter

Diego Teixeira diz não ao debate; Jesse aceita discutir com qualquer um propostas para Agudos do Sul

Da Redação

A realização da eleição extra, em Agudos do Sul, para o cargo de prefeito se aproxima, e, aumenta a expectativa de mudanças no cenário político do município. O pleito acontece dia 3 de abril e, foi marcado pela Justiça Eleitoral, com a cassação da prefeita eleita, Luciane Teixeira, que foi condenada por estelionato, ao usar o nome de uma aposentada, para comprar um colchão especial. Para conseguir comprar o acessório, Luciane disse a mulher, que precisava de sua assinatura para que ela tivesse acesso ao programa Luz Fraterna. Não era nada disso.

Luciane foi condenada e, mesmo assim, com liminares, conseguiu se eleger, mas sequer assumiu a função. O presidente do legislativo, Jesse Zoellner foi convocado para ser prefeito de Agudos do Sul. Em um ano, muitas conquistas para o município. A TV O Repórter, com o intuito de levar informação aos eleitores, acerca das propostas dos candidatos à prefeitura, Jesse Zoellner e Diego Teixeira, programou um debate entre as partes, mas a assessoria jurídica de Diego, fez algumas imposições, informando que ele (Diego) só participaria com a presença da candidata a vice, Katya Rafaela Teixeira Carvalho e, se outros veículos de comunicação estivessem no debate. A direção deste Semanário aceitou a imposição, mas em seguida veio a negativa da advogada, que ponderou que seu candidato aceitaria participar do programa, caso fosse coordenado pelo jornal o Regional. Claro, essa posição foi rejeitada. Segundo o diretor Pedro Bala, haveria um debate a parte com os candidatos a vice, senhor Antônio e Katya Carvalho e, não com a presença de todos.

Já o candidato a prefeito, Jesse Zoellner aceitou participar do debate e disse que do outro lado (Diego) poderiam estar no programa a vice Katya, a mãe Luciane, deputados, vereadores. “Estou preparado e, debateria ou debato com quem quer que seja, pois tenho propostas reais para a cidade. Nosso programa de governo é real e passível de ser realizado. É uma pena não poder estar frente a frente com nossos adversários”, resumiu Jesse. O Repórter abre as portas, para que Diego Teixeira possa participar da programação da TV e Rádio O Repórter. “Só queremos que a população de Agudos do Sul, conheça as propostas dos candidatos a prefeito”, resume Pedro Bala.