Carro atropela e arrasta policial durante fuga de festa clandestina no Paraná

Polícia Militar de Londrina perseguiu o carro em fuga até efetuar a detenção dos envolvidos (Divulgação)

Portal da Paiquerê

A negligência é tanta, que durante patrulhamento da Polícia Militar de controle às desobediências de decretos de combate a pandemia, um grave incidente poderia ter matado um policial. O caso aconteceu no início da madrugada deste domingo (18), na PR 445, em Tamarana, município localizada a cerca de 55 km de Londrina. Após denúncia de uma festa clandestina em um bar às margens da rodovia, nas imediações da Placa da Vaca, 'bairro' conhecido entre Tamarana e Mauá da Serra, fiscais da Prefeitura e policiais militares flagraram o evento com cerca de 150 pessoas. Com a chegada dos agentes, houve tentativa de fuga e dispersão.  

De acordo com informações da PM, algumas pessoas correram para dentro de uma área de mata e outras saíram com seus veículos em fuga. Um desses veículos (Ford Fiesta, prata), com quatro pessoas, não acatou a ordem de parada dos agentes. O condutor acelerou o carro, atropelou um policial, que ficou preso ao veículo e foi arrastado por três metros. Foi preciso atirar nos pneus... Ainda assim, o Fiesta não parou. Por sorte o policial conseguiu se desprender do veículo.

Segundo a PM, houve perseguição atrás do Fiesta por cerca de 4 km. O carro, com pneu comprometido e em alta velocidade, quase causou acidente com outros dois veículos na rodovia, sentido Mauá da Serra. Ao entrar em uma estrada que dá acesso a uma propriedade rural conhecida como Sítio do Coruja, o veículo parou e dois homens que estavam no carro tentaram fugir à pé, porém, acabaram presos. Outras quase 100 pessoas que estavam no bar também foram abordadas. Entre elas, um rapaz, que acabou pego com dois invólucros contendo 70 papelotes de cocaína. Ele foi detido por tráfico de drogas. Todas as pessoas foram encaminhadas para a central de flagrantes da Polícia Civil.