Casal de idosos com Covid-19 é internado junto e recebe alta hospitalar no mesmo dia, em Curitiba

G1 Paraná

Seo Agostinho, de 77 anos, e dona Odete, de 68, precisaram ser internados no dia 9 de março, no mesmo hospital (G1 Paraná)

Um casal de idosos com Covid-19 foi internado junto e recebeu alta hospitalar no mesmo dia, em Curitiba. Seo Agostinho, de 77 anos, e dona Odete, de 68, precisaram ser internados no dia 9 de março, no mesmo hospital. Devido às complicações do novo coronavírus, Agostinho ficou 40 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e Odete dois meses. "Mais uma chance que Deus deu para os dois. Então tá, agora é só agradecer. (...) O importante é isso, é viver junto os dois, se amando né", disse Odete.

O casal saiu junto da UTI e, depois de mais de dois meses de luta contra a Covid, enfim, recebeu a alta - também no mesmo dia. "A gente conseguia fazer os dois interagirem, fazia videochamada de um para o outro, já que eles não conseguiam se ver. Então, a gente tentava trazer esse estímulo para eles e a gente observou que com o passar dos dias, a melhora de um ia sendo acompanhada da melhora do outro", comentou o médico Rodrigo Barth.

O casal vai continuar o tratamento em casa e será acompanhado por profissionais de saúde. São quase 50 anos de casamento, dois filhos, dois netos e um amor à prova do tempo. "A gente teve esse medo o tempo todo de perdê-los, então eles estarem aqui hoje é um milagre. A gente ganhou na loteria", afirmou a filha, Valéria Ferro.