Caso de polícia: Vereadores de Fazenda Rio Grande registram boletim de ameaça na delegacia

Pedro Bala entrevista Enfermeiro Zé Carlos, Caio Szakoski e Serjão Claudino (Da Redação)

Da Redação

Três vereadores de Fazenda Rio Grande, integrantes de Comissão Especial que apura irregularidades na administração da prefeitura local, registram um boletim de ocorrência na delegacia local, por ameaças. Segundo o Enfermeiro Zé Carlos, Caio Szadkoski e Serjão Claudino, integrantes da comissão, um servidor do gabinete do prefeito Nassib Hammad, durante oitivas com testemunhas, filmava a sessão sem autorização. Ao ser interpelado para se identificar, fez menção de estar armado, numa clara tentativa de intimidar os vereadores da CEI.

Em entrevista ao Canal O Repórter, Zé Carlos, que preside a Comissão, deu detalhes da situação. “Vi que o elemento estava filmando e pedi para que se identificasse, fato ignorado pelo servidor. Insisti e após algum tempo, durante a fala de uma testemunha, o cidadão se levantou e colocou as duas mãos na cintura, dando demonstração que puxaria uma arma. Ficamos preocupados certamente. Mais tarde, fomos informados de que o elemento é comissionado do gabinete do prefeito Nassib.  Após a situação ficar normalizada, os três vereadores foram, na noite desta sexta-feira, na delegacia registrar um boletim.

Caio Szadkoski, Serjão e o Enfermeiro Zé Carlos, lamentam a situação e afirmam, que apesar da intimidação pelo funcionário do gabinete, as investigações seguirão o rumo normal. “As denúncias são graves e precisam ser apuradas, doa a quem doer. O servidor, que eu sei quem é, mostrou claramente que foi a reunião para nos intimidar. Registramos o boletim e queremos providências da autoridade policial, pois isso não podemos aceitar e, espero que o prefeito Nassib possa dispensar o servidor, que tentou nos calar. Aqui não jacaré”, disse Caio na entrevista. As próximas sessões do legislativo fazendense contarão com apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar.