Casos de covid em Araucária aumentam 3000 % em apenas um mês
Da Assessoria
Um número bastante preocupante e que vem demonstrando o que as estatísticas já aprontavam: os casos confirmados de covid-19 devem aumentar assustadoramente entre os meses de fevereiro e março. Em Araucária o total de casos infectados, de acordo com o boletim epidemiológico desta terça-feira (01) é de 3.615 pessoas. No início de janeiro eram somente 130.
De acordo com os registros do Cecc (Centro de Enfrentamento e Combate ao Coronavírus), no dia 01 de janeiro deste ano foram realizadas 66 coletas para testes em pacientes. Já na data de ontem (31), foram mais de 500 atendimentos médicos e 429 exames realizados.
Portanto, desde o início do ano o município teve um aumento de 3000 por cento em casos confirmados. O maior registro de casos simultâneos desde o início da pandemia. Diversas instituições relacionadas à saúde como a OMS (Organização Mundial da Saúde) e OPAS (Organização Panamericana de Saúde) vêm alertando todo o mundo em relação ao aumento desenfreado de casos da doença.
A variante ômicron é uma das principais colaboradoras desta alta taxa de contaminação entre a população. E as formas de evitar que esse cenário se agrave ainda mais continuam sendo as mesmas: o uso de máscara, higienização das mãos, manter os ambientes ventilados, evitar aglomerações e concluir o esquema vacinal.
E em relação às vacinas é bem importante destacar que apesar do aumento dos casos, os números de óbitos não têm crescido na mesma proporção. Isso se deve ao avanço da vacinação. Por isso a importância de tomar todas as doses.