Um homem de 31 anos foi preso em flagrante por policiais civis da Delegacia de Fazenda Rio Grande, na manhã de quarta-feira (04). Ele é suspeito de ter realizado um assalto a mão armada em uma loja de celulares no Centro do município. Durante a ação policial, 19 celulares avaliados em R$ 15 mil foram recuperados.
Segundo investigações, o suspeito teria entrado na loja portando um revólver calibre 38 e imediatamente dado voz de assalto, subtraindo os celulares que estavam expostos na vitrine do estabelecimento. Após o roubo o suspeito fugiu do local e entrou em um ônibus circular, onde novamente deu voz de assalto, mas o motorista parou o ônibus e ele fugiu.
Os investigadores que já tinham sido informados sobre a situação, saíram em diligências com o objetivo de localizar o homem, que foi encontrado nas margens da BR-116, próximo à um posto de combustível. Com ele foi encontrado os 19 aparelhos celulares roubados e o revólver utilizado na ação.
O delegado responsável pelo caso, Fábio Machado, conta que o suspeito já possuía antecedentes criminais pelo crime de roubo na cidade de Pinhais. “Ele estava foragido da Colônia Penal, pois tinha recebido autorização para sair para as festas de final de ano, mas não retornou na segunda-feira (02)”, finaliza Machado.
O homem continua preso na carceragem da Delegacia de Fazenda Rio Grande, onde permanece à disposição da Justiça. Além da pena que ele já estava cumprindo, ele responderá agora pelos crimes de porte de arma e roubo agravado.
Ele deve ser encaminhado para o Sistema Prisional nos próximos dias.