Fazenda Rio Grande
Chico dá a volta por cima!
Publicado: 21/04/2020
Autor: oreporter
[caption id="attachment_23185" align="alignnone" width="618"]
Chico Santos foi sabatinado no programa Café com o Bala[/caption]
Da Redação
Considerado o grande transformador de Fazenda Rio Grande, a partir de 2009, quando foi eleito para o primeiro mandato, Chico Santos deu a volta por cima e retorna com força para voltar a prefeitura. Eleito para um segundo mandato, em 2012, com 70% dos votos válidos, Santos foi afastado, após ser denunciado pela oposição de ter usado a máquina pública para se promover. Após uma série de julgamentos no STF, em Brasília, Chico provou ser inocente. Prova disso que foi candidato a deputado federal em 2018. “Enfrentei muitas barreiras para provar minha inocência. Demorou, mas consegui. Temos grandes chances de vencer o pleito neste ano e iniciar os projetos que fomos obrigados a parar em 2012, quando tive que largar o povo que me elegeu. Passou e vamos construir uma candidatura forte e, a certeza de que vamos fazer muito mais pelo município. Se no primeiro mandato conseguimos alavancar o progresso da cidade e, com a experiência adquirida, mesmo fora da prefeitura, o povo pode ter certeza de que vamos continuar avançando nas conquistas para Fazenda”, avalia o pré-candidato Chico Santos.
No vai e vem, Chico buscou consolidar a pré-candidatura e afirma que vai caminhar ao lado de vários grupos, comprometidos com o desenvolvimento da cidade. “Em função do coronavírus, estamos dispensando reuniões, mas já existe o projeto de coalisão, com vários grupos ao nosso lado e, o nome do secretário Marcelo Pelanda aparece como possível candidato a vice e o primo Dudu Santos, que planejava disputar a prefeitura, está disposto a trabalhar na organização da campanha. Enfim, tudo vem sendo planejado tem o “aceite” de todos. Sou pré-candidato a prefeito e àqueles que estão somando com a gente, querem isso. Estamos falando a mesma linguagem e trabalhando unidos, para conseguirmos alcançar a prefeitura. Será uma eleição difícil, mas temos boas chances no pleito”, acentua Chico.
Sobre a equipe que caminhou com o ex-prefeito no primeiro mandato e, que agora está postando fotos com o também pré-candidato Nassib Hammad, observa que cada pessoa tem o seu ideal e, que considera normal este tipo de coisa. “Não tenho mágoa, tampouco rancor. Muitos contribuíram com o sucesso do nosso mandado e, sou grato por isso. Mas respeito a decisão de cada um e sei que seremos adversários na eleição, mas jamais inimigos. Temos que olhar para a frente e, não podemos exigir que aqueles que estiveram comigo lá atrás, continuem nesta eleição”, acentua ele, destacando que vem formando uma equipe tão boa ou melhor do que a de 2009.
Por aproximadamente 2 horas, Chico foi sabatinado pela população que acompanhou a entrevista, todas respondidas com clareza. Educação, geração de empregos, segurança, planejamento, foram as perguntas mais frequentes por parte dos internautas que acompanharam a “live”. “Serei um prefeito disposto a ouvir a população. É dessa forma que se constrói uma administração de resultados. Dependemos do povo para um bom mandato. Queremos um projeto maior para a cidade e, isso depende de cada morador”, acentuou. Ele reconhece que a cidade cresceu muito em oito anos e que precisa de um planejamento para novos projetos. “Vieram empresas no nosso mandato e outras na administração que está no comando da prefeitura. Como morador de Fazenda, observo a necessidade de grandes investimentos e de um Plano Diretor que viabilize investimentos que venham de encontro a este crescimento. Sei dos desafios que teremos no Executivo, mas já temos algumas ações importantes a serem executadas”, destaca. Um dos problemas enfrentados por Chico em seu mandato, foi o contrato com o Instituto Confiancce para administrar a saúde de Fazenda. “Quando estava na prefeitura, foi a saída encontrada para oferecer uma saúde de qualidade à população. Se faltava um médico, a empresa mandava outro. Enfim, nunca faltou médico nos postos de saúde. Assim como eu, cerca de 40 prefeitos tomaram a mesma iniciativa. Fiz o que achei correto e minha defesa no Tribunal de Contas mostra que não fiz nada errado e isto está sendo provado”, destaca.
Pedro Bala considerou a participação de Chico Santos importante, diante da avalanche de perguntas enviadas a produção. “Foi uma das maiores audiências do programa Café com o Bala”, comentou o comunicador Pedro.