Chico Santos diz que é possível continuar mudando

Chico Santos recebe o carinho da moradora

Da Redação

Com a proximidade da eleição, em 15 de novembro, a situação vai se afunilando nos municípios da região. Apesar de que alguns partidos ainda não promoveram as convenções, pré-candidatos só esperam a oficialização de seus nomes para saírem as ruas em busca do apoio popular. É o caso do ex-prefeito Chico Santos, que já governou Fazenda Rio Grande e, promoveu a evolução do município. A partir do momento que assumiu a prefeitura, em 2009, o progresso ficou evidenciado, com a chegada de várias indústrias, que garantiram muitas melhorias para a cidade, que foi uma das que mais cresceu no Paraná. “Sinto orgulho de ter feito parte do crescimento de Fazenda Rio Grande e, quero voltar para continuar promovendo as transformações que o povo tanto pede”, disse Chico, na entrevista ao programa Café com o Bala, da última quarta-feira.

Mesmo não sendo prefeito, Chico Santos trouxe melhorias para o município, pois, como integrante da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, alinhavou projetos que trouxeram verbas para escolas, creches, asfalto. “Conseguimos intervir na liberação de muitos recursos para o município e, o prefeito Marcio aplicou em obras estruturais, principalmente na pavimentação de ruas. Nasci e fui criado aqui e, me sinto na obrigação de contribuir, de todas as formas com Fazenda”, destacou Chico na entrevista.

Elencando que o município precisa de muito mais obras, diante do crescimento populacional, pois em 30 anos teve uma população aumentada em 1000%, Chico defende que arrecadação deva melhorar. “Em 1990 eram 15 mil moradores e agora, são aproximadamente 150 mil pessoas. Evidentemente que foram oferecidas condições para os moradores que para cá vieram em busca de melhores condições de vida. Escolas, postos de saúde, hospital, UPA, rede de esgoto, asfalto e tantas outras coisas foram oferecidas a todos, indistintamente. Empresas de porte se estabeleceram em Fazenda Rio Grande. Enfim, o município cresceu, mas a prefeitura sempre procurou oferecer boas condições de vida para cada pessoa. Mas, Fazenda não pára de crescer. Então, temos de melhorar a arrecadação, para continuar oferecendo serviços de qualidade a todos. Quando assumi a prefeitura em 2009, lembro que os problemas eram muitos, mas, aos poucos fomos implementando um ritmo de trabalho e, conseguimos atrair investimentos, por meio de indústrias de pequeno, médio e grande porte, além de redes de supermercados e lojas, entre outras coisas. Então conseguimos oferecer boas condições de vida para a população, principalmente emprego”, lembra Chico.

Agora vem o desafio de um novo mandato. Ele lembra que foi eleito para um segundo mandato, com aproximadamente 70% dos votos válidos, mas foi cerceado de administrar a prefeitura, por pessoas que tentaram macular sua imagem. Afastado do cargo, Chico provou, ao longo dos anos, ser inocente, prova disso que disputou a eleição de deputado. “Infelizmente me cortaram o direito de manter o crescimento de Fazenda Rio Grande, mas o prefeito Marcio deu sequência ao nosso trabalho e a cidade continuou evoluindo”, acentua Chico, que quer voltar à prefeitura, para mostrar ao povo que é possível continuar crescendo. “Queremos governar com a responsabilidade de sempre, sem enganar o povo. Vamos alcançar os objetivos e, estamos preparando um plano de governo coerente a ser aplicado, sem promessas mentirosas. Queremos o bem de cada pessoa e, na prefeitura, vamos garantir o bem estar de todos”, finaliza Chico Santos