Ciumeira em Agudos do Sul com bom mandato do prefeito Jesse Zoellner

Prefeito Jesse e secretária Irani Santos buscam melhorias para o setor de saúde (Assessoria)

A mesa diretora da Câmara de Vereadores de Fazenda Rio Grande, precisa e, de forma urgente, melhorar as transmissões das sessões. Imagens horríveis e som sem qualidade. Com a pandemia, muitas pessoas assistem as reuniões de casa e, nada melhor do que oferecer um serviço de qualidade. Que o setor providencie tais mudanças, com aquisições de câmeras portáteis e, de boa resolução. No pior das hipóteses, que seja usado celular de um algum assessor. Os internautas agradecem!

Renan Wozniack, vem cumprindo a risca o papel de legislador. Se mostra conhecedor de Leis e, as respeita. Quando usa o espaço destinado às lideranças, fala do seu partido e nada mais. Ao passo que outros, falam de assuntos pessoais, etc. e tal.

Outro vereador que está alinhado com os problemas da cidade fazendense, é Júlio Beiço. Anda para lá e para cá, conhecendo os problemas dos bairros e apresenta indicações coerentes. E, além disso cobra o Executivo de forma desmedida. Montou um gabinete itinerante, mas que está parado, por conta da pandemia.

O professor Léo, ao usar o microfone do púlpito do legislativo fazendense, pediu de maneira preocupante, para que a população se cuide e se proteja do vírus. Mas, o Foca, observou que algo precisa ser feito no uso da tribuna pela edilidade. Não existe nenhum tipo de cuidado, como higienização dos mícrones. Um vereador fala, vem outro e, ninguém promove a limpeza do equipamento com álcool e gel. O correto, seria, que a vereança use o microfone da sua bancada para se pronunciar. Pelo menos neste momento de pandemia.

Nesta semana, dia 15, o vereador Luiz Sergio Claudino apresentou indicação, sugerindo a construção de escola no Gralha Azul, nas bandas do Green Portugal. Mas, no dia 24 de fevereiro, no site da prefeitura de Fazenda Rio Grande, matéria da assessoria de imprensa dando conta de que o Executivo anuncia colégio para o mesmo bairro e local. Sérjão, segundo o Foca, está pegando carona em atos da prefeitura. Que feio vereador!

Na sessão da última quarta-feira, 10 de março, os vereadores de Quitandinha Amilton do Banco, Galo, João Purungo, Marcos Boca e Markinho do Lika apresentaram e aprovaram uma emenda ao Projeto de Lei do Poder Executivo nº07/2021 retirando a possibilidade de aplicação de multas a população e ao comércio local, nos casos de descumprimento das medidas para controle do avanço do coronavírus

Apesar de entenderem a gravidade da pandemia, os legisladores concluíram que a população e o comércio do município já foram muito afetados financeiramente, pelas consequências da pandemia do coronavírus e, que seria injusto impor mais uma penalidade a eles. “Caso a possibilidade de multa não seja retirada, as pessoas podem até não morrer de COVID-19, mas vão morrer de fome”, esclarece o vereador Amilton do Banco, durante a sessão do legislativo da cidade.

É “pracaba”! Muitos prefeitos de cidades da região estão se achando a última bolacha do pacote. Atualmente está mais fácil conversar com o governador Ratinho ou com presidente Bolsonaro, do que com certos “prefeitos”. Esquecem os senhores gestores, que lá na frente precisarão do povo e, da imprensa para permanecerem nos poderes. O povo está mais politizado e, por dentro das situações. Se acordem prefeitada!

O reinado de algumas famílias de Agudos do Sul, parece ter chegado ao fim. Com a boa administração do prefeito interino, Jesse Zoellner, que vem trabalhando ativamente para colocar a casa em dia e, sempre atendendo o povão, Jesse é esperança da população. E tem gente incomodada com isso. Tem amigo de Jesse que virou uma espécie de oposição, dando a entender que faz manobras para estar na cadeira principal da prefeitura. Mas bah tchê. Boa semana a todos e todas!