Com doses insuficientes, Curitiba suspende vacinação contra a Covid por faixa etária

O município informou que tem 1.654 doses disponíveis para primeira aplicação — Foto: Luis Costa/Prefeitura de Curitiba

G1 Paraná

Com doses insuficientes, Curitiba suspendeu no fim da tarde desta segunda-feira (28) a vacinação contra a Covid-19 por faixa etária. Nesta segunda, houve repescagem da primeira dose para pessoas com 47 anos, nascidas entre 1º de janeiro e 30 de junho. O município informou que tem 1.654 doses disponíveis para primeira aplicação. Com isso, a abertura de novos grupos depende da chegada de mais vacinas.

Nesta terça-feira (29), segundo a prefeitura, serão vacinados com a primeira dose caminhoneiros com 30 anos ou mais, trabalhadores ferroviários, motoristas e cobradores de ônibus e equipes da limpeza pública. Os motoristas e cobradores estão recebendo a vacina da Janssen, destinada pelo Governo do Paraná especificamente para essas categorias. Eles estão sendo imunizados por equipes volantes da Secretaria Municipal da Saúde diretamente nas garagens das empresas.

Caminhoneiros, profissionais do transporte ferroviário e as equipes da limpeza pública serão atendidos no pavilhão do Parque Barigui, das 8h às 17h. Os ferroviários têm o agendamento da vacina pelo aplicativo Saúde Já.